segunda-feira, 14 de março de 2011

Um péssimo Fla x Flu, e um Luxemburgo que pouco arriscou


A semana toda só se falou do Fla x Flu, dos encontros entre Thiago Neves e Émerson com seus ex-clubes, mas foi terrível, uns dos piores clássicos dos últimos anos, uma pena.

Luxemburgo entrou com Negueba como novidade. É estranho, porque ele sempre disse que o jogador ainda não está preparado. Bom, a expectativa era que Fluminense saísse mais, atacasse mais o Flamengo, e o Negueba servisse de arma pro contra-ataque, mas isso não aconteceu.

O Muricy realmente entrou bem conservador no primeiro tempo. Os laterais praticamente não subiam - Negueba segurou o Carlinhos na direita, Conca ainda não está bem, Émerson pouco buscou o jogo e Rafael Moura praticamente isolado na área.

Ronaldinho teve apenas uma boa chance logo no começo do jogo, depois disso ficou completamente marcado e sempre de costas pra zaga. E encarregados de sair pro jogo e munir o ataque: Renato e Willians, nunca que pode dar certo. Negueba começou como ponta na direita, depois inverteu com Ronaldinho, mas sem levar grandes perigos para o Ricardo Berna, que foi fazer sua primeira defesa lá pelos 37 minutos com um chutaço do Negueba e depois do Renato Abreu, e só.

Segundo tempo foi péssimo. Luxemburgo demorou muito a mudar. Ele mesmo disse que o Flu não veio como ele esperava, então porque demorou tanto a tirar o atacante de velocidade?

Muricy mudou, entrou com Souza e Araújo. Um, deu mais volume, ajudando o Conca e dominando o meio de campo, e o outro deu mais velocidade e encostou mais no Rafael Moura.

Luxemburgo nada fez para conter o domínio do adversário, até porque como ele falou: "o jogo não decidia, era um jogo de fase de classificação. Com certeza se fosse jogo decisivo minhas mudanças seriam diferentes, arriscando um pouco mais".

Então tá, só isso explica colocar o Botinelli, até então titular das duas últimas partidas, aos 40 minutos do segundo tempo. Mas que soa como arrogância e falta de respeito com a torcida, que criou grandes expectativas pro clássico.

Quarta-feira tem jogo que não é de fase de classificação, contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, poderemos então ver o Luxemburgo escalando o melhor time e arriscando mais nas substituições. Esperamos que sim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o Fluminense pode tirar o Dorival Jr. do Galo pq o Flamengo não pode. Ele é o melhor treinador brasileiro no momento.O Luxa há muito tempo já era, depois que perder a Copa do Brasil, Sul Americana e fazer fiasco no Brasileiro já era.Internacional, Cruzeiro, São Paulo e Santos tem elencos e times mais fortes q o Flamengo no momento!Desse jeito vai ser difícil o clube está tomando como base os fraquissimos times do campeonato carioca! complicado!