sexta-feira, 11 de março de 2011
Com excelente segundo tempo, Ronaldinho comanda o Flamengo pra vitória
Não se fala mais nada da partida contra o Bangu, apenas a vinda ou não do Adriano é o que interessa a grande parte da torcida. E é fato, caso o Imperador não venha, vamos ter essa novena em todos os jogos, seja da imprensa, seja da torcida.
(Dá pra discutir se era hora de Luxemburgo falar isso, logo no vestiário. E se estava autorizado para tal. Porque a Patrícia Amorim disse uma coisa antes do jogo, e ao final, o treinador já marcou sua posição. Veremos durante o dia.)
Vamos ao jogo. Mais importante que a vitória, foi a atuação de Ronaldinho, principalmente no segundo tempo quando voltou à sua posição. Jogando de terceiro atacante, na esquerda, simplesmente comandou praticamente todos os lances ofensivos.
Já tinha uma galera aí com manchete preparada culpando ressaca de carnaval, mas Ronaldinho não permitiu. Pelo contrário, correu até o final, brigou muito, e até está fazendo umas faltas violentas - é preciso ficar atento para isso.
Luxemburgo repetiu o mesmo esquema da partida de sábado, quando Ronaldinho tinha feito sua melhor atuação, mas ontem o Bangu soube neutralizar bem as jogadas. O começo foi promissor, toques rápidos, boa velocidade e alguns bons lances de perigo. Léo Moura fazia grande partida, a cada subida entortava o adversário, mas aos poucos o Bangu foi organizando sua defesa, jogando nas costas do nosso lateral e levando muito perigo, Felipe salvou.
Péssimo primeiro tempo de Maldonado, que não vem jogando bem, sábado também não foi bem, e vaias injustificadas e absurdas para Botinelli.
Segundo tempo Willians e Léo Moura foram substituídos porque estavam com cartão amarelo e a preocupação de desfalque no Fla x Flu domingo. Entrou Fierro na lateral e Diego Maurício no ataque com Renato Abreu jogando de segundo volante. O time começou até bem, não sofria muitos problemas na defesa, mas o ataque criava pouco.
Até que entrou Wanderley e Ronaldinho definitivamente assumiu sua função. E como jogou. Que diferença daquele Ronaldinho da estréia, quando era facilmente marcado. Ontem a bola grudava nos pés dele. Ele dribla, para, olha e executa passes perfeitos e inimagináveis.
Ao final do jogo o time foi pro abafa derradeiro. Wellinton, que fez uma grande partida, quase marca o seu. Wanderley também teve grande chance e Diego Maurício, que precisa aprender a jogar mais dentro da área, aproveitou pra meter de cabeça.
Sobre Thiago Neves. Ele não é estrela, ontem prendeu algumas bolas excessivamente e tentou cavar faltas na entrada da área, o juiz não entrou na dele. Mas meteu uma bola na trave, quase fez um golaço por cobertura e no finalzinho por pouco não fez um belo gol depois de driblar a zaga inteira. É decisivo, corre e briga o jogo inteiro.
Para domingo, Ronaldinho vem melhorando a forma física e naturalmente deve voltar a jogar no meio de campo, era questão de tempo mesmo. E Luxemburgo que prepare e coloque seus atacantes pra jogar, porque a cada partida o mantra "falta ao Flamengo um homem de referência" será repetida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá amigos, Maldonado caiu demais de produção. Desde o Brasileirão do ano passado. Não é um grande marcador, e passa o jogo inteiro com passes laterais. Está vivendo do nome e conquistas do passado. Tira velocidade do meio campo e a torcida não está percebendo. Olho nele galera!
Postar um comentário