sábado, 26 de fevereiro de 2011
Clubes aguardam a proposta da Record, mas querem ter a Globo como plano B
Por mais que os quatro presidentes dos clubes do Rio adotem um discurso de insatisfação e de que a instituição não os representa, apesar de seus clube continuarem filiados à instituição, existe dentro do clube que pensa o contrário.
Segundo a Folha de São Paulo desse sábado, o presidente do conselho fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, quer o rompimento imediato do Clube dos 13 e a montagem de uma liga com 16 clubes. Ele sugere um turno único com 15 datas e um mata-mata com mais seis datas.
Sobre a disputa pelos direitos de transmissão, Leonardo Ribeiro acredita que, fazendo leilão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, pode dobrar a receita e chegar perto de R$ 90 milhões anuais.
A Globo está fora da licitação do Clube dos 13, que deve ter como vencedora a Record quando os envelopes forem abertos dia 11 de março. O que está claro é que os clubes querem ter um plano B, porque ao mesmo tempo aguardam a tentadora proposta da Record, querem depois, com esse valor definido da licitação, sentar com a Globo e negociar, o que na prática invalidaria a determinação do CADE em impedir a Globo de ter a última palavra do negócio, mas como o Clube dos 13 não representa mais os clubes, essa determinação cai por terra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário