quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Kyle Lamonte rescinde com o Flamengo, que ano infeliz!


Faltando uma semana para a estréia na Liga Sul-Americana, o Flamengo perdeu sua estrela estrangeira.

O ala Kyle Lamonte, MVP da Liga das Américas e considerado o melhor norte-americano jogando na América do Sul, rescindiu seu contrato e está fora do Flamengo.

Lamonte terá que pagar todos os custos que o Clube teve, e ele não poderá jogar contra o Flamengo por outra equipe, essa foi a condição que o Clube impôs para liberá-lo, já que ele tem contrato assinado.

Dizem que ele não aceitava ser reserva do Duda, e estaria insatisfeito com as preferências do Paulo Chupeta, mas ele jogou apenas três jogos pelo Estadual. Contra o Macaé, Cabo Frio e Tijuca, começou no banco, verdade, mas quando entrou teve muito mais tempo de quadra que Duda, fora que ele estava voltando de contusão, era simplesmente questão de tempo que ele se tornaria titular absoluto.

No jogo de quarta-feira passada contra o Tijuca, postei aqui que alguns torcedores notaram que estilo marrentão do gringo destoava um pouco do estilo do grupo.

Os problemas familiares pesaram também. Como o blog divulgou na terça-feira, a esposa é uma interiorana e segue assustada com o Rio, e o assédio de clubes argentinos pesou na decisão do jogador.

Lamentável, uma temporada que prometia ser perfeita, a diretoria fez um bom trabalho montando um belo time, com dois patrocinadores, reforma do ginásio, salários em dia, e acontece isso.

O time continua forte, fato, claro que o Lamonte era a cereja do bolo, mas o Flamengo tem time sim para ganhar tudo que disputar.


Para a Liga Sul-Americana é impossível contratar mais alguém, mas para o NBB e a Liga das Américas, a diretoria pode correr para trazer um reforço, que não seja estrela, que não coloque a unidade do grupo em risco.

O buraco na folha salarial existe, até porque não era pouco o que o norte-americano ganhava. Agora sem o Arnaldo Szpiro, que montou esse time atual do Flamengo, André Guimaraes, o supervisor do Flabasquete, já pode começar a mapear e ver reforços, seja estrangeiro, ou seja alguma boa promessa no basquete paulista.

Com tudo isso, o Flamengo joga hoje contra o Riachuello as 20h30 no ginásio do Clube Municipal.

4 comentários:

Marcelo disse...

Repito aqui uma pergunta que vi em outro post: haverá transmissão pelo sportv ou pela espn da Liga Sulamericana?

Ninho da Nação disse...

O Sportv vai transmitir.

Hoje começa a Liga Sul-Americana para Franca, as 22h contra Marvotti.

Marcelo disse...

Que bom!

Miguel Gonzalez disse...

Lamonte mercenário!

Isso é o que dá nao termos diretor de basquete.