quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mais uma vitória no basquete, mas é preciso controlar os ânimos


E o Flamengo teve que lutar pra vencer o Tijuca por 109 x 101 e terminar o primeiro turno do Estadual invicto.

O Flamengo entrou em quadra dispicliente, até pelo nível do campeonato, mas o Tijuca tem alguns jogadores experientes e que complicaram a partida, como Ricardinho, Olívia, André, Casé, Marcellus e o norte-americano Timothy Benson Jr.

A defesa que foi um dos destaques no último NBB precisa ser corrigida, não podemos nunca levar 101 pontos de um time com nível do Estadual, como bem disse Marcelinho, cestinha e destaque com 41 pontos: "a nível nacional, não venceríamos uma partida deixando o adversário fazer 101 pontos".

No último período o Flamengo chegou a abrir 20 pontos de frente, 103 a 83, mas o time voltou a errar muito nos minutos finais e permitiu que o adversário se aproximasse.

Mas um ponto preocupante vem agora, durante a partida, os pivôs Baby e Wagner desentenderam-se, precisaram ser contidos e foram punidos com o banco de reservas durante todo o jogo.

Quem aproveitou o garrafão sem concorrência foi o Átila Santos, que marcou 13 pontos.

Lamonte e Fred também se desentenderam, mas entre os dois foi mais leve. Segundo torcedores presentes ao Tijuca, o estilo marrentão do gringo destoa um pouco do estilo do grupo. 

Tudo isso é missão para Paulo Chupeta e principalmente pro capitão Marcelinho, controlar os nervos desse time com grandes estrelas que foi montado. 

Domingo teremos o maior desafio até agora, às 11h ginásio da ASCEB, Flamengo x Brasília disputam amistoso preparatório para a Liga Sul-Americana.

3 comentários:

Marcelo disse...

André, se não me engano, o Hélio tinha dito no twitter que o jogo em Brasília seria no ginásio da Asceb e não no Nilson Nelson...

Ninho da Nação disse...

Sim Borges, tem razão, pensei uma coisa e escrevi outra.

Ginásio é pequeno, a final de 2008 foi lá, é perigoso.

O ingresso custas R$ 30,00 reais.

Valeu, abraços, SRN!

Marcelo disse...

Para um amistoso acho que deve ser tranquilo. Ainda mais com esse preço salgadíssimo...

SRN