sábado, 25 de setembro de 2010

Três ouros, duas pratas e um bronze, Mengão passa o Corinthians

Um dia perfeito para o Flamengo nesse sábado, penúltimo dia de José Finkel.

O Rubro Negro garantiu três ouros, duas pratas nos revezamento 4 x 100m livre, um bronze e três recordes sul-americano, e assim conseguiu passar o Corinthians, assumindo a terceira posição faltando um dia para terminar o campeonato.

O dia começou com três medalhas de ouro seguidas. Nos 100m feminino, a norte americana Jessica Hardy conquistou a medalha de ouro com 53s06 batendo o recorde do campeonato e sul-americano, garantindo pontos extras para o Clube.

Em seguida veio César Cielo garantindo o ouro na prova dos 100m masculino com 45s87, batendo recorde sul-americano, brasileiro e de campeonato, acumulando mais pontos pro Flamengo.

Nicholas Santos também ajudou o Clube e ficou com o bronze marcando o tempo de 47s35.

Jessica Hardy voltou para as piscinas pouco tempo depois e garantiu sua quarta medalha de ouro vencendo os 50m peito cravando 30s21. O tempo é de recorde sul-americano, brasileiro e de campeonato.

Henrique Barbosa nos 50m peito ficou na quarta posição.

As duas pratas vieram no revezamento 4 x 200m livre.

O feminino formado por Kimberly Vandenberg, Monique Ferreira, Jessica Hardy e Carolina Athayde ficou em segundo lugar, perdendo para o supertime da Seleção Brasileira do Pinheiros. Em terceiro lugar veio o Fluminense com suas húngaras, mas de nada adiantou, as norte-americanas do Mengão foram imbatíveis.

No masculino, o quarteto Thiago Sickert, Cesar Cielo, Nicholas dos Santos e Gustavo Chagas nadou ontem a série fraca e ficou na torcida hoje, só o Pinheiros fez um tempo na série forte abaixo do Flamengo, por isso mais uma prata garantida.


Classificação do 5º dia:

1º Pinheiros: 2507,50 pontos
2º Minas Tênis: 1423,50 pontos
3º Flamengo: 1239 pontos
4º Corinthians: 915 pontos
5º Unisanta: 815 pontos
6º Fluminense: 580 pontos

2 comentários:

Henrique disse...

isso aí, mengão!!!

excelente blog!!!!

Unknown disse...

Muito bom! Vamos confirmando a expectativa do treinador, de lutarmos pela terceira colocação. Isso, para um primeiro ano de trabalho, é excelente!

SRN!!