quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Dia dourado para o Mengão na natação
Na manhã dessa quarta-feira o Flamengo garantiu sua primeiras medalhas de ouro no Troféu José Finkel.
César Cielo confirmou seu favoritismo nos 50m e marcou 20s80, superando o melhor tempo do mundo sem os supermaiôs que era 20s93 do sueco Stefan Nystrand em 2007.
Com essa conquista, Cielo conquista pontuação extra para o Flamengo, porque bateu o recorde do campeonato e Sul-Americano.
Essa vitória e principalmente a excelente marca é ótima para o Flamengo, porque mostra que o Clube tem condições de receber um atleta do nível do Cielo e dar-lhe toda a estrutura necessária para ele continuar evoluindo e melhorando seus tempos.
E ainda por cima anima o trio estrelar a renovar com o Fla por dois anos, até a Olímpiada de Londres em 2012.
Pra quem reclamava da falta do uso por parte do atleta de toucas e marcas do Clube, agora não pode mais reclamar, ele fez o melhor tempo do mundo sem os supermaiôs e divulgou a marca Flamengo, sem dúvida um valor impossível de ser avaliado e ainda deu declarações promovendo o Clube como postamos logo a baixo.
A dobradinha foi Rubro Negro, porque na mesma prova Nicholas Santos garantiu a prata com 21s61.
Nos 50m feminino, a estrela Jessica Hardy garantiu a medalha de ouro com o tempo de 24s11, batendo o recorde de campeonato e sul-americano, dando também pontos extras para o Clube na briga pelo pódio.
Nas semifinais de hoje, três melhores tempos para a final de amanhã pro Flamengo:
- semifinais dos 100m borboleta feminino a americana Kimberly Vandenberg fez o melhor tempo da série e nadará a final ao lado de outra Rubro Negra, Carolina Athayde, que entrou com a última vaga.
- semifinais dos 100m borboleta masculino, Fred Castro fez o terceiro melhor tempo e brigará pelo pódio na final.
- semifinais dos 100m peito feminino, Jessica Hardy voltou as piscinas e fez o melhor tempo para a final nessa quinta-feira.
- Semifinais dos 100m masculino, Henrique Barbosa fez o melhor tempo da final, e ainda baixou sua marca 58s21.
Classificação do 2º dia:
Pinheiros:1042 pontos
Minas Tênis: 680,50 pontos
Corinthians: 484 pontos
Unisanta: 408 pontos
Flamengo: 404 pontos
Fluminense:176 pontos
Cesar Cielo:
"Finalmente consegui. Passei sem respirar e deu certo. Mas tudo conspirou a favor, o tempo tá melhor que na semana passada, a temperatura também e acredito que a energia de nadar pelo Flamengo tenha me contagiado. É muito bacana representar uma equipe como esta e tem me motivado bastante a nadar melhor e melhor para buscar mais pontos para o clube’
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário