sexta-feira, 9 de abril de 2010

Estadual 2010 de remo sensacional!

O Estadual do remo 2010 promete e muito. A primeira regata será nesse domingo dia 11 de abril, e são previstas seis regatas para decidir o campeão carioca.

O Mengão é o atual campeão, venceu ainda 2006 e 2007, perdeu em 2008 e está perto de igualar o Vasco em títulos estaduais. O rival tem 46 títulos e o Mengo tem 44.

E o Rubro Negro investiu pesado para a temporada, e tirou três grandes atletas do rival cruzmaltino.

Foram contratados as duas estrelas do esporte Gibran Vieira e Fabiana Beltrame. Fabiana sagrou-se campeã sul-americana, vencendo o Double-skiff, além de duas pratas, no four-skiff e dois-sem aberto. Gibran Vieira, embora não tenha competido no sul-americano, já faturou 3 medalhas de prata e 2 de bronze em pan-americanos.

Quem chega para reforçoar o Flamengo também é a jovem promessa Gabriela Salles, que venceu a seletiva nacional para o Mundial Júnior de 2009 e só não viajou para a competição na França por não ter a idade mínima exigida pela Federação Internacional.

Também do rival, chegaram os remadores Paulo Neviani e Willian "Magrão" e o treinador Rodrigo Rodrigues.

Mais recentemente, o Clube anunciou a contratação do remador olímpico Marcelo Silva, ex-Grêmio Náutico Gaúcho.

Outro dois grandes reforços foram o ídolo Marcellus Marcillis, o Cabeça, recordista brasileiro em medalhas e títulos conquistados: foram três de prata e duas de bronze, em Pan-Americanos, e 17 ouros em Sul-Americanos.

E o argentino Sebástian Fernandez, que se junta ao seu irmão Santiago Fernandez, para competirem no Double Skiff. Os irmãos argentinos foram recentemente campeões nos Jogos Sul-Americanos na Colômbia.

Também foram contratados Willian Karllos Giaretton, Caroline Carvalho Corado, Rodrigo Rodrigues e Alisson Oliveira Araújo.


BOTAFOGO

Quem deve ser o grande rival do Flamengo na briga pelo título estadual será o Botafogo, que tenta um título carioca depois de 47 anos, e para isso contratou a estrela brasileira Anderson Nocetti, o manauara Aílson Eráclito, vice-campeão mundial no skiff peso-leve e sexto do mundo no skiff aberto e conta ainda com Aílson da Silva e a renomada paraguaia Gabriela Benitez como principais nomes do seu remo.

Reforçam também o alvinegro, Célio Amorim, atual campeão brasileiro no dois-sem, Messias Pereira, Mariana Cadore, que está treinando na Inglaterra, e a base foi mantida com o Armando Max, “Maquito", Rafinha e Ronald e os campeões brasileiros Carlos Magno, Ronald Cesar e Rafael Valente.


VASCO

O Vasco manteve a base que foi tricampeã brasileira em 2007, 2008 e 2009. Além disto, trouxeram o atleta argentino Ariel Suarez, várias vezes campeão sul-americano e com participações na Copa do Mundo e no Campeonato Mundial de 2009. Além dele, foram contratados a Emanulle (Manu) e sua irmã Gabrielle, além de dois jovensparanaenses com grande potencial no Junior Masculino, o Lucas e o Felipe.

Thiago Almeida, o “Capixaba”, Camila Carvalho, Marco Moreira, João Hidelbrando, Henrique Vieira, Renatinho Catald, o chileno Filipi Leal, vice-campeão mundial no dois-sem peso leve, o cubano naturalizado brasileiro Alexis Mestre, tricampeão pan-americano compõem ainda o time vascaíno do treinador Marcelo Neves. esses nomes somam-se aos de jovens promessas como na luta pelo resgate do posto de campeão estadual.

Nenhum comentário: