domingo, 1 de novembro de 2009

Fla estréia no NBB as 11:00h contra o Cetaf


O Flamengo estréia hoje no NBB as 11:00h contra o Cetaf na HSBC Arena em busca do tricampeonato e leva junto uma série de incógnitas. O time manteve praticamente a mesma base do bicampeonato, basicamente saiu o Baby e chegou Guilherme Teichmann, e aí começam as dúvidas.

O time perdeu a sua força dentro do garrafão, isso ficou claro no confronto contra o grandalhão argentino Roman Gonzalez do Quinsa que jogou como quis no garrafão Rubro Negro.

Aqui no Brasil deveremos enfrentar muitas dificuldades com Murilo e Drudi do Minas, Estevam do Universo e o próprio Baby do Paulistano.

Teichmann é um excelente jogador, foi campeão paulista pelo Limeira, tem como característica a forte defesa, bom tiros longos e uma impulsão incrível para enterrar. Junto com o Jéfferson Willians o time fica muito forte na posição 3, do ala-pivo.

Será um desafio para o Flamengo jogar sem a referência no garrafão, somado a isso está o constante atraso de salários. Baby agora no Paulistano, disparou contra o Clube aqui.

Esse problema aparentemente nunca afetou o time dentro de campo, que sempre foi profissional e sempre respeitou o manto Rubro Negro, mas essa temporada está com ares diferentes.

O seu grande líder Marcelinho se mostra descontrolado psicologicamente, ele simplesmente foi expulso nos dois torneios que o time disputou: em Joinville na Taça Ciser 50 anos e na Liga Sul-Americana semana passada.

A instabilidade do time fora das quadras é grande, pois até agora a diretoria do Flamengo não conseguiu fechar com nenhum patrocínio. Unimed, Lupo, Garoto, Vivo, Ciser, Amil, Sky, Antarctica todas essas empresas patrocinam equipes do NBB, e só o Flamengo que não consegue.
Para terminar o rosário de problemas, todos os jogos serão na Arena HSBC com preços nada acessíveis, e será fato que o público infelizmente, será muito reduzido. Mas sem dúvida a estrutura proporcionada é um fator que fará muita diferença nesse campeonato.

Mas diante disso tudo está a força dos jogadores, a experiência de Marcelinho e Dedé a raça de Duda, a categoria de Hélio, o Fred como coringa, a habilidade de Jéfferson e Teichmann, a superação de Coloneze, Wagner e Alírio e a juventude de Boccardo.

O nosso adversário, Cetaf de Vila Velha no ES não contará com seu principal jogador o Felipinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e nem com os americanos do time, Tramaine Stevens e Magen McNeil.
O Ninho da Nação fez três entrevistas como preparação para o NBB, uma com o Paulo Chupeta, o pivo Coloneze e o preparador físico Rafael Bernadelli.

Podemos acompanhar aqui pelo site da LNB os jogos e a estatística em tempo real dos jogos.

A tabela de todos os jogos do Fla para você colocar na sua agente veja aqui.

E aqui o leitor pode acompanhar como se prepararam os nossos adversários.

Nenhum comentário: