Gostei do esquema do Cuca. Muitos vão dizer que ele não tem que inventar, que adora montar esquemas malucos, mas vejam bem, sem cinco desfalques como não "inventar"?
O Flamengo bem ou mal tem um bom elenco, qual time perde cinco titulares e consegue montar um outro bonzinho? Talvés só o Inter e o Cruzeiro.
Cuca vem com Bruno, 3 zagueiros: Welinton, Fabrício e Angelin, Willians na frente da zaga pra marcar o Marlos, único armador do time são paulino, Léo Moura e Juan nas alas, Éverton armando, apesar de que na hora do jogo ele deve cair para o lugar do Zé Roberto nas pontas com o Fierro e na frente Adriano.
Minha maior preocupação são com Léo Moura e Juan, que terão que ajudar bem a defesa, não podendo subir como uns loucos e esquecer de voltar.
Fierro e Éverton devem se movimentar bastante, segurando os laterais tricolores, com isso facilitando a vida dos nossos laterais-alas-armadores e tirando um zagueiro da área adversária.
Eu confesso que imaginei uma escalação bem pior, com 3 zagueiros, 3 volantes, bem fechado e saindo no contra-ataque. O problema que ano passado jogamos assim e fomos envolvidos no toque de bola tricolor. A bola não parava no nosso ataque. Josiel fora de forma era uma parede.
O time tem que se impor, marcando a saída de bola e principalmente o Hernanes.
Claro que a falta de ritmo pode pesar, más não tem outra escolha. Cuca montou realmente o melhor time possível e acima das minhas expectativas.
2 comentários:
O problema do Cuca é que ele nunca se satisfaz com uma boa formação. Tem que ir trocando, trocando...
Pessoalmente gostei do Ibson ter saído. Assim muda um pouco o esquema manjadíssimo do Flamengo. Os laterais neste jogo terão que ser laterais de novo. Se Leo Moura resolver afunilar de novo fudeu.
O problema é que São Paula está nas cordas. E o Flamengo adora dar a cara a tapa para times assim.
É verdade. Flamengo adora ressuscitar timinhos.
Mas como nos fará bem uma vitória em sampa.
Preocupa-me mais a falta de ritmo de Fierro e Zé Roberto.
Postar um comentário