Duas notas da coluna Painel Futebol Clube da Folha de São Paulo de grande destaque nesta quinta-feira.
A informação é de que o Flamengo está em fase final de negociação com a Odebrecht para construir seu estádio com capacidade de 25 mil torcedores na Gávea. Em contrapartida, teria que fechar com o consórcio Maracanã por 35 anos.
Na reunião que a diretoria Rubro Negra teve com o governador Sérgio Cabral, ele se posicionou contra a tentativa do Flamengo de construir seu próprio estádio. Mas nada que um pedido da Odebrecht para demover o governador dessa negativa e liberar as licenças necessárias. Nada que uma véspera de eleição não ajude nessa empreitada.
Eis as notas:
A informação é de que o Flamengo está em fase final de negociação com a Odebrecht para construir seu estádio com capacidade de 25 mil torcedores na Gávea. Em contrapartida, teria que fechar com o consórcio Maracanã por 35 anos.
Na reunião que a diretoria Rubro Negra teve com o governador Sérgio Cabral, ele se posicionou contra a tentativa do Flamengo de construir seu próprio estádio. Mas nada que um pedido da Odebrecht para demover o governador dessa negativa e liberar as licenças necessárias. Nada que uma véspera de eleição não ajude nessa empreitada.
Eis as notas:
O Flamengo acerta com a Odebrecht para ter um estádio próprio, de 25 mil lugares, na Gávea. A empreiteira, cogestora do Maracanã, já aceita realizar a obra, antigo anseio do clube. Para que a arena saia do chão, há uma condição: o Flamengo terá que assinar um contrato longo com a Odebrecht, de até 35 anos, se comprometendo a jogar suas principais partidas no Maracanã. E este acordo está em fase final de negociação.
Dentro da Odebrecht, a obra do estádio flamenguista é vista com bons olhos. Isso porque, como o Maracanã deve receber partidas dos quatro grandes do Rio, será até bom que os rubro-negros façam partidas menores em sua arena para não sobrecarregar o estádio da final da Copa-14.