quarta-feira, 27 de março de 2019

NBB 2018/2019: Flamengo termina em segundo lugar na fase regular e quebra dois recordes históricos


Na última rodada da fase de classificação o Flamengo derrotou o Basquete Cearense por 100 x 82 e chegou à décima primeira vitória seguida pelo NBB.

O Rubro Negro terminou em segundo lugar com 22 vitórias e quatro derrotas. O líder foi Franca, com 23 vitórias e três derrotas.

Confira a classificação final:



JOGO COLETIVO

Na vitória de ontem, seis atletas terminaram com dois dígitos na pontuação e dois atletas chegaram a oito pontos.

Olivinha foi o cestinha com 21 pontos e oito rebotes. Anderson Varejão fez 12 pontos com seis rebotes, Marquinhos terminou com 11 pontos e cinco assistências e Balbi com 10 pontos e cinco assistências.

É um reflexo do jogo coletivo do Flamengo nessa temporada.

Tanto que não aparece nenhum Rubro Negro na lista dos dez maiores cestinhas do campeonato. Marquinhos é apenas o 12º colocado com média de 15,4 pontos por partida e jogando apenas 26,9 minutos por jogo, um dos menores tempo de quadra entre os 25 maiores cestinhas do NBB.

O jogo coletivo também é demonstrando na assistências: o time da Gávea foi o líder nesse quesito, empatado com Mogi, com média de 19 por jogo.


RECORDES HISTÓRICOS

O time da Gávea bateu dois recordes históricos nessa temporada:

O Flamengo teve média de 43 rebotes por partida. O que significa a melhor marca da história do campeonato. Nenhum time pegou tanto rebote como o Rubro Negro.

E o mais impressionante: foi o time que menos sofreu pontos na história do NBB, média de 70 por jogo. Nenhum time havia sofrido tão poucos pontos em todas as edições do campeonato.

Em segundo lugar ficou o Pinheiros, com distantes 76 pontos sofridos por partida.


PLAYOFFS

O Flamengo agora aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Brasília para definir o adversário das quartas de final.

A chave até que ficou favorável, apesar do Pinheiros, provável adversário na semifinal, ter sido pedra de tropeço do Rubro Negro nas últimas temporadas e ter vencido os dois jogos da fase de classificação.

No entanto, do outro lado ficaram Franca, Paulistano, Bauru, Mogi e até o Minas do Leandrinho.


Nenhum comentário: