A primeira chapa de oposição visando a gestão do triênio 2019-2021 do Flamengo foi lançada.
Na tarde dessa quinta-feira, Rodolfo Landim, tendo como vice o atual presidente do Conselho Deliberativo, Rodrigo Dunshee de Abranches, lançou sua candidatura como apoio de nomes de peso.
Zico e o ex-presidente Márcio Braga, além de seis grupos de sócios da Gávea, anunciaram o apoio a Landim. O atual vice-presidente de Eduardo Bandeira de Mello, Maurício Gomes de Mattos, também manifestou apoio à chapa de oposição. Outro nome importante da atual gestão, Cláudio Pracownik, também deve apoiar o chapa de oposição.
Uma das principais críticas foi sobre a passividade com a qual as derrotas são encaradas pela atual gestão: "é um Flamengo acomodado nas derrotas, no baixo desempenho. Tem de estar sempre indignado com a derrota", disse Landim.
Uma das propostas da chapa, que deverá ser lançada oficialmente em setembro, será alterar a estrutura do futebol, buscando um equilíbrio, sem, ao mesmo tempo, dar superpoderes ao diretor executivo de futebol.
Tudo indica que o presidente Bandeira de Mello irá lançar o atual vice-presidente de futebol, Rodrigo Lomba, como o candidato da situação.
A eleição está marcada para dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário