sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Brasileirão 2018: A importância da melhor campanha como visitante

Na história do Brasileiro de pontos corridos, os últimos sete campeões foram os times que tiveram o melhor desempenho jogando como visitante.

O Flamengo tem o melhor desempenho como mandante: nove vitórias, um empate e uma derrota. Porém, fora de casa, é apenas o quarto colocado. 

Jogando como visitante, o Rubro Negro não vence há quatro rodadas: empatou com Palmeiras e Santos e perdeu para Grêmio e CAP. A última vitória nem foi tão fora de casa: 2 x 0 contra o Fluminense no Mané Garrincha com maioria Rubro Negra.

O Inter, por exemplo, das cinco vitórias seguidas que possui atualmente, conquistou três jogando longe do Beira Rio.

Daí a importância de voltar a pontuar rapidamente. A nova oportunidade será nesse domingo, contra o América-MG, que ocupa a décima colocação no campeonato e, jogando em casa, nas últimas quatro partidas, venceu o Inter por 2 x 1 e empatou com Chapecoense, Palmeiras e Fluminense.



******************


No treino desse sábado, o treinador Adilson Batista não permitiu filmagens. A equipe mineira tem problemas: o zagueiro Messias está suspenso, o meia Ruy está lesionado e Luan, também com terceiro cartão amarelo, não joga. Rafael Moura é o grande nome da equipe mineira.

Um comentário:

Ruy Moura disse...

Perdeu dois pontos em Minas. Poderia ter mais atenção e evitar o primeiro gol do América. Poderia ter aproveitado as chances na arrancada do ER7 quando já estava 2x1 e na assistência ao Paquetá que chutou displicente em cima do goleiro. Sem falar no desinteresse do Vitinho que acabou na expulsão do Cuellar. Muitos que detalhes que tiraram os três pontos necessários!!!