segunda-feira, 30 de julho de 2018

O Campeonato Brasileiro merece e precisa do Flamengo campeão


Evidente que futebol não é merecimento. Mas seria muito saudável para o futebol brasileiro ver esse Flamengo campeão. Um time que valoriza sim a posse e o controle de jogo, que toca bastante a bola, mas que não deixa de atacar, de finalizar, de levar perigo e fazer gols!

O Rubro negro é o quarto time com mais posse de bola, o São Paulo é literalmente o último. Em troca de passes, o Flamengo é o sexto, o tricolor é o penúltimo. Em finalizações, finalizações certas e gols, o clube da Gávea é o primeiro no Brasileirão. O clube do Morumbi é o décimo em finalizações e o nono em finalizações certas. E eis seu ponto forte: é letal nos arremates, precisa de menos passes para chutar: são 25 gols, contra 28 do Flamengo.

E vale o destaque positivo para Maurício Barbieri, pois é muito mais trabalhoso e custoso você preparar sua equipe para propor o jogo, montar o time para trocar passes e conseguir levar perigo, atacar, pressionar a saída de bola do adversário, do que ficar se defendendo com duas linhas de quatro a espera do contra-ataque, de uma ou duas bolas. Não que seja demérito jogar sempre assim, mas o nível do futebol fica rebaixado.

O pior é que o São Paulo gosta de ser campeão assim.

Nenhum comentário: