quinta-feira, 8 de março de 2018

NBB 2017/2018: Pinheiros 67 x 78 Flamengo


Após vencer a Liga Sorocabana por 70 x 63 o Flamengo conquistou outra vitória atuando em São Paulo, ao derrotar nesta quinta-feira o Pinheiros por 78 x 67 e seguir na cola do Paulistano pela liderança do NBB.

Foi o sétimo triunfo seguido e a 16ª vitória nas últimas 17 partidas.

No tão esperando duelo de MVPs, o show foi de Marquinhos contra um Holloway apagado. O Rubro Negro anotou 19 pontos com quatro rebotes e seis assistências em 28 minutos, aproveitamento de 86,4%. Já o americano jogou 33 minutos e marcou apenas oito pontos.

Um dos grandes nomes da noite foi outro super candidato à MVP da atual temporada: JP Batista, cestinha com 22 pontos e oito rebotes.

Para completar o trio de ferro, Marcelinho foi decisivo para manter o Flamengo na frente em momentos importantes, graças as suas certeiras bolas de três e passes decisivos. Foram 18 pontos com 5/7 na linha de três.


O JOGO

A partida foi complicada. Os donos da casa passavam facilmente pela defesa do Flamengo e abriram 10 x 2 logo no começo. Com uma bola de três, Olivinha cortou a vantagem para 13 x 9. Mas na sequência o Pinheiros conseguiu uma nova sequência, dessa vez de 9 x 2 e voltou a abrir frente: 22 x 11, para encerrar em 23 x 13.

O segundo período foi de muitos erros. O placar apontava 10 x 4 para o Flamengo com o quarto praticamente todo jogado. No placar: 27 x 23 para o Pinheiros.

Nos 50 segundos finais o Rubro Negro conseguiu uma corrida de 8 x 0 (seis pontos de Marquinhos e dois de JP Batista), fechou o período em 18 x 4 e foi pro intervalo na frente com 31 x 27.

No terceiro período, novo bom momento do Pinheiros, que outra vez abriu 10 x 2 e voltou a assumir o placar: 37 x 33.

No entanto, do lado Rubro Negro tinha um JP Batista decisivo. O pivô anotou sete pontos e comandou a virada do Flamengo: 40 x 37. Marcelinho arrumou duas bolas de três decisivas e o time da Gávea foi para o último quarto com 54 x 47.

Nos dez minutos finais o jogo era com JP Batista no garrafão, autor de seis pontos seguidos. Porém os donos da casa reagiram e tentaram tornar a partida emocionante, baixando a diferença para 66 x 62, obrigando José Neto a pedir tempo, faltando quatro minutos.

O Flamengo voltou mais equilibrado e, com uma enterrada sensacional de Rhett, uma bola de Ramon e show de Marcelinho, autor de duas bolas de três e tirando da cartola uma bela assistência para JP Batista, finalizou a partida em 78 x 67.

No próximo o terceiro e último confronto em terras paulistanas: Mogi, às 14h.

2 comentários:

Barreto disse...

Como joga o tal de JP!

Cadu Rollo disse...

Excelente vitória, praticamente sela que ficaremos, pelo menos, em segundo lugar.

Basta vencermos dois dos últimos quatro jogos: Mogi (F), Botafogo (F), B.Cearense (C), Vitória (C)

A esperança de ficar em primeiro reside no Caxias atuando em casa contra o Paulistano, pois o Joinville dificilmente será páreo pro Paulistano. Mas do jeito que o Paulistano ta voando, acho difícil.

Mas a segunda colocação está de bom tamanho.

O importante é que o time cresceu, JP e Marquinhos destruindo, Marcelinho vindo bem demais do banco, Pecos jogando muito, Cubillan, Ramon, Varejão... todos muito bem.

É ótimo quando o time cresce às vesperas dos playoffs.