sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Brasileirão 2017: Flamengo 4 x 1 Bahia


Pra quem não viu o jogo pode se enganar com o placar e pensar que foi uma brilhante atuação e a goleada foi fruto disso. Quem viu, sofreu com o fraco futebol apresentado durante quase todo jogo, especialmente no pobre primeiro tempo.

No entanto, pelo menos os últimos 20 minutos e os dois gols de Diego podem fazer a equipe voltar a resgatar a confiança perdida, outra vez, após os vários percalços da temporada.

É por esse terço final do jogo que a torcida espera e cobra tanto, diante de um elenco de bons jogadores, mas que não traduzem em campo as expectativas geradas.

Com Berrío titular, as primeiras ações do Flamengo eram óbvias que seriam concentradas pela direita. Até a marcação do Bahia acertar a marcação por lá, Pará e o colombiano trocavam algumas tabelinhas, porém sem muito perigo. Em apenas uma jogada Berrío acertou o cruzamento, porém Guerrero chegou atrasado.

O peruano é jogador de aproximação, de tabelar, e não de empurrar a bola pra rede dentro da pequena área. Apenas uma vez Diego tentou esse tipo de jogada com Guerrero, mas sem sucesso.

As duas melhores chances do primeiro tempo, entretanto, foram do Bahia. E graças a Diego Alves, que realizou duas grandes defesas, o placar não foi aberto e manteve o Flamengo na partida. Em outros tempos o adversário teria marcado e o nervosismo ficaria ainda mais evidente.

No segundo tempo o gol Rubro Negro logo no início foi importante. Diego perdeu uma boa oportunidade na cara do goleiro baiano. Em escanteio, na sequência, com apenas os dois na área, Guerrero desviou e Réver estufou a rede.

Como de costume, o Flamengo então passou a querer administrar o jogo. Começou a recuar bolinhas pro Diego Alves e atacar com uma preguiça eterna. Guerrero e Diego faziam uma partida bem ruim.

Éverton Ribeiro entrou ainda no intervalo no lugar de Berrío e, se não resolvia na individualidade, melhorou o conjunto Rubro Negro. Diego foi empurrado pro ataque, pra jogar mais perto da área.

Eis que a equipe baiana chega ao empate em cobrança de pênalti e todo nervosismo pairou na Ilha do Urubu. Diego passou a ser vaiado e o histórico de fracassos passou a rondar a equipe.

Até que Réver, novamente, salvou a pátria e em um belo gol de cabeça, após mais um escanteio cobrado alto, como se fosse um tiro de meta, marcou seu segundo gol da noite quando poucos esperavam.

Um alívio!

Com a virada, o Flamengo não recuou e partiu pra cima do Bahia. Com Paquetá entrando muito bem no lugar do Guerrero, Diego fez o terceiro de pênalti.

E Éverton, com a cabeça erguida e em em rara inteligência, deu um passe açucarado para Diego fazer o quarto gol, dentro da área, como segundo atacante, e liquidar a fatura.

Mesmo após ser vaiado, Diego não deu chilique, não xingou a torcida, pelo contrário, a reverenciou.


***************


A primeira partida de 10 jogos o Flamengo venceu. Restam agora nove vitórias, pela conta do professor Rueda, que ainda não encontrou o melhor futebol, mas tem uma sede incansável pelas vitórias, coisa que anda em falta há muito.

Ao contrário do alto escalação da Gávea, o colombiano não se conforma com derrotas: "Essa é a mística que o Flamengo precisa recuperar. De ser mau perdedor, de não aceitar as derrotas e buscar metas grandes".

Este tem que ser  o espírito!

2 comentários:

Rogerio fonseca disse...

Fazia tempo que não víamos um goleiro do Flamengo nos ajudar, garantir nossas vitórias. Diego Alves nos ajudou, nos garantiu duas vitórias consecutivas. Está de parabéns e agradecemos a ele. Nosso reconhecimento pelas atuações dele.

Diego Ribas é vencedor, tem caráter, liderança, inteligência e talento. Ele sabe como é o futebol e não vale a pena pensar em um momento passageiro. Ele nos ajuda muito desde que chegou e continua nos ajudando muito. Agradecemos e reconhecemos a dedicação, seriedade, profissionalismo dele.

Réver faz diferença e gosta de vencer. Éverton Ribeiro é craque, muito bom de bola. O time está de parabéns pela vitória.

Desejamos sucesso para o nosso treinador. Felicitaciones, Rueda.

Vamos vencer Mengão.

João Paulo disse...

Desesperadora a situação do Flamengo em relação a vaga pra Libertadores 2018, pelo brasileiro enfrentará nos últimos 8 jogos os 5 primeiros colocados.
Ainda é bem provável que até o final do campeonato, Grêmio e Cruzeiro saiam do G 6 o que fixaria as vagas apenas entre os 6 primeiros.
Resta a Sul Americana, quartas de final restando ainda o Racing, Independente e o Fluminense que se o Flamengo passar deve enfrentar o Sport.
Tá com cheiro de Copa do Brasil no primeiro semestre. A diretoria vai investir mais ainda pra encarar o Fluminense de Feira de Santana, Botafogo-PB, Corinthians-PI...
O direito de imagem de alguns jogadores estão atrasados já há alguns meses.