segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Brasileiro 2017: Flamengo 0 x 2 Botafogo

Não foi dessa vez que a torcida viu o Flamengo atuar com força total, com seus principais jogadores dentro de campo. Com um time misto, composto por jogadores que até poderiam ser titulares, entretanto, não demonstram qualquer interesse ou não estão em boa forma, o Flamengo sucumbiu ao Botafogo, na derrota por 2 x 0 no Engenhão.

Causou estranheza a escalação, principalmente pela mentalidade que o clube indicou quando não levou a sério um clássico, em uma rodada onde o líder perdeu e a diferença poderia cair.

Gostei mais daquele Flamengo, recém classificado para a final da Copa do Brasil, enfrentando o Atlético Paranaense com o que tinha de melhor, e conseguindo a vitória com boa atuação.

Foi terrível ver Geuvânio e Matheus Sávio de pontas, com Trauco e Rodinei nas laterais, além do Rômulo de primeiro volante, que confirma que hoje no elenco só tem Cuellar e Arão na posição. E que Berrío é o único ponta com condições de titularidade, por incrível que pareça. Isso porque Vinicius Jr foi inexplicavelmente preterido de domingo.


*************


Foi o pior jogo defensivo da era Rueda. De positivo, apenas a marcação alta que provocou diversos erros na saída de bola alvinegra, entretanto, não foi aproveitada pelo Flamengo.

Sem o auxílio e velocidade de Geuvânio, as costas do Rodinei foram uma avenida e alvo fácil das subidas do Botafogo.

Do outro lado, Matheus Sávio não contribuiu no ataque e muito menos fechando com o frágil Trauco na esquerda.

Éverton Ribeiro começou com boa movimentação, mas não encontrava gente com qualidade para acompanhar nas triangulações. Sumiu depois.

Guerrero voltando, demonstrou ser útil, mas pode ser mais efetivo no ataque.

Era óbvio que o Botafogo entraria mordido e jogando como se uma final de Copa do Mundo fosse. Enfrentou ainda time com reservas que não demonstraram qualquer desejo de alcançar a titularidade, ficou mais fácil.

O alvinegro teve a melhor chance do primeiro tempo, Diego Alves salvou de forma sensacional. E na segunda etapa fez dois gols e poderia ter ampliado.


*************


Agora é Sul-Americana. Alguém acha que vão fazer um jogo concentrado, típico de mata-mata, contra a Chapecoense? Ou vão fazer aquele jogo-treino pra cair fora?

Um comentário:

Barreto disse...

Qual seria a cornetagem ao Zé Ricardo se ele optasse por Everton Ribeiro na reserva mantendo no time titular o Berriò durante quase todo o tempo. Alguém pode responder?