terça-feira, 4 de julho de 2017

Basquete: Ricardo Fischer não renova com o Flamengo


O armador Ricardo Fischer chegou ao Flamengo com status de estrela. Considerado um dos mais promissores da posição no basquete brasileiro, veio com a missão de manter o nível da armação, após uma sequência de Laprovittola e Rafael Luz.

Entretanto foi uma decepção. Foram duas contusões, atuações ruins e um certo encantamento pela noite carioca, que o impediu de jogar seu melhor basquete, sobrecarregando o bom Ronald Ramón.

Com a saída de Fischer, abre caminho para a chegada do venezuelano David Cubbilán, muito elogiado por toda imprensa latina.

Confira aqui: o Mercado atualizado do basquete, com todas as informações.

8 comentários:

DAVID disse...

Me parece que vão sair 4 jogadores. Léo Bispo, Rava, Fisher e Mineiro.Se todos os outros renovarem precisaremos de 4 jogadores e obrigatoriamente de um armador de muita qualidade pra fazer o time rodar. Um pivõ (cincão) tb é imprescindível. Concordo com todas as saídas e tb concordaria com a do Marcelinho mas se for pra descansar os alas e jogar poucos minutos a gente forçadamente ainda engole.Gostaria muito tb de outro técnico que pudesse enfim dar um padrão tático decente para a equipe mas como não é possível...

Claudio disse...

Não renovaram com Rafa Luz, o que foi uma surpresa. Agora quando Fischer estaria mais inteiro também não renovam.

Barreto disse...

David,


O que vc chama de cincão?

DAVID disse...

Barreto, desde a época do Meyinsse que o Flamengo sofria horrores quando pegava pivôs pesados pela frente .Meyinsse é muito atlético, ágil mas não segurava na defesa esse tipo de jogador e rapidamente se arrebentava nas faltas ficando pendurado. Caio Torres fazia a festa e até o gordo do Paulão Prestes. Ganhamos o Mundial quando no 1º jogo o Caracter segurou os pivôs do Maccabi. Sem ele o 2º jogo seria amistoso. JP é muito técnico (gosto dele) mas não é esse pivô assim como Mineiro tb não era. João Vitor pode ser esse jogador mas somente no futuro.Vamos jogar Sulamericano e se ganharmos tb a LDA e precisamos desse jogador. Até o irregular time do Vasco endureceu vários jogos contra o Flamengo jogando em cima dos decadentes Murilo e Fiorotto.

Marcel Pereira disse...

Se o garrafão ficasse com Olivinha, JP e Lucas Mariano já vai estar de ótimo tamanho.
Apesar das especulações, acho a volta do Benite muito difícil...
Se confirmar o Cubillan, precisa de alguém mais no perímetro (supondo que o Benite não venha)...
Tô achando a movimentação da diretoria muito acanhada... Tudo bem que os contratos terminaram na última sexta, tudo bem a estratégia de deixar para anunciar junto... Aprenderam direitinho a lição depois de dispensar o Rafa Luz pq achava que a renovação do Meyinsse era certa...
Mas o nível dos nomes especulado tá bem mais ou menos...

Barreto disse...

David,. Este jogador que vc chama de cincão não existe na america latina, com exceça do Caio Torres. Alem disso nem mesmo na NBA pouco se utilzaus este tipo de jogador. Por lá só me lembro no momento DeAndreJordan e Dwight Howard. Os melhores times da NBA e da Europa já quase não usam este tipo de jogador. O basquete moderno esta evoluindo para abolir este tipo de cincão . Não podemos confundir jogador muito alto com cincão. Por exemplo: Paul Gasol não é um cincão assim como Joao vitor tb não será tomando por base o seu fisico atual.

Marcel Pereira disse...

Discordo totalmente Barreto! Na Argentina tem alguns poucos... Sam Clancy, Justin Williams e Javier Justos Ferrer... No México tem mais ainda...

Barreto disse...

Marcelo Pereira, falo de cincões de bom nivel. Justin Williams não é um cincão típico. E os poucos que existem tendem a desaparecer.