domingo, 2 de julho de 2017

Brasileirão 2017: Flamengo 2 x 0 São Paulo


O Flamengo chegou à terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo, em casa, por 2 x 0, além de confirmar a terceira colocação a dois pontos do segundo colocado.

O Corinthians segue a nove pontos de vantagem na liderança, mas tem muito campeonato pela frente.

Mais uma vitória jogando na Ilha do Urubu, com um bom número de finalizações certas: oito em 15 tentativas, mais de 50%. Nas duas últimas partidas (Chapecoense e Santos) foram 30 finalizações a gol sendo 18 corretas: 60% de aproveitamento.

Destaque também para desarmes: o time bateu o recorde neste quesito no campeonato. Foram 31 no total. Só Cuellar roubou novamente oito bolas, somando 16 somente nas duas últimas partidas.

Significa dizer que a cada três minutos o time da casa recuperou uma bola. Ou seja: impediu o São Paulo de jogar. O tricolor só conseguiu 19.


DENTRO DE CAMPO

Sem Berrío e com Éverton Ribeiro, o Flamengo não enfrentou tanta facilidade à exemplo do jogo contra o Santos na quarta-feira. O São Paulo fechou o meio de campo com três volantes: Jucilei, Wesley e Petros que bloqueavam as principais jogadas. Para um time em crise e querendo fugir da zona do rebaixamento, era mais do que suficiente diante de um Rubro Negro jogando em casa, com tantas jogadores que a qualquer momento poderiam resolver.

O Flamengo não encontrava grande inspiração para sair da marcação e aguardava o momento de dar o bote e decidir a partida. O problema é que nem aquela pressão inicial conseguiu fazer. Na defesa, com os gigantes Rhodolfo e Réver na zaga tirando todas pelo alto e os 10 desarmes dos volantes, o goleiro Thiago não fez nenhuma defesa.

Até que aos 38 minutos, em falta de Petros, Guerrero com categoria marcou um golaço. Ninguém comemora mais um gol de falta do que o torcedor Rubro Negro. Com o placar inaugurado, o Rubro Negro ganhou confiança e aproveitou o momento de desmoronamento do adversário.

Na sequência, após uma jogada que se iniciou de um chutão, Diego dominou com categoria, na sequência Guerrero tabelou com Éverton Ribeiro que deixou livre para Diego, já dentro da área, marcar outro belo gol e fazer 2 x 0 no placar.

Esse o modelo ideal de ataque diante de uma defesa fechada. A triangulação, tão abandonada, voltou a aparecer nos últimos jogos. Com tantos talentos em campo, fica difícil segurar.

No segundo tempo o Flamengo ficou atrás da linha do meio de campo aguardando o São Paulo e se apoiava na saída rápida de contra-ataque. Teve a chance com Éverton e aos 19 minutos Renan Ribeiro e Rodrigo Caio salvaram o terceiro gol que liquidaria a partida. De resto foi muito burocrata e pouco ousado para ampliar o placar.

O São Paulo tentava se aventurar no ataque e criou pelo menos duas chances. Se fosse um pouco melhor talvez levasse mais perigo.

Pro Rubro Negro fica o alerta: evidente que não vai conseguir manter a posse de bola e a pressão na marcação o jogo todo, porém, se levasse um gol ali na metade do segundo tempo poderia complicar uma partida fácil.

Justamente na hora que o time vive sua melhor fase no campeonato, com seus principais jogadores crescendo e principalmente as entradas de Cuellar e Rhodolfo, que elevaram o patamar defensivo, virá uma dura sequência: Vasco (fora), Grêmio (casa), Cruzeiro (fora) e Palmeiras (casa)defensivo e na transição da equipe,

Intercalados com os jogos da Copa do Brasil e Sul-Americana, serão ótimos desafios para provar o elenco.

Confira a bela jogada, iniciada pelo Diego, do segundo gol:

Um comentário:

Claudio disse...

Grande vitória Mengão!!! Parabéns!!!