quarta-feira, 5 de julho de 2017

Basquete: Flamengo anuncia Arthur Pecos e David Cubillan

A quarta-feira foi reservada para o anúncio dos dois armadores para a próxima temporada do basquete Rubro Negro: Arthur Pecos, que estava no vice-campeão Paulistano e o venezuelano David Cubillan, que atuava no Trotamundos.

Com isso: Pecos, Cubillan, Humberto e Ramon foram um quarteto de respeito na posição um e dois.



A contratação do Arthur Pecos foi um surpresa e uma bela novidade. Com 23 anos, jogando há quatro anos no Paulistano, foi eleito o melhor sexto homem do último NBB, sempre atuando com muita disposição e contribuindo para o vice-campeonato.

Terminou com média de 10 pontos por jogo e 4,8 assistências por partida (quinto em assistência no campeonato) em 25 minutos.

No duelo entre Paulistano x Flamengo pela fase de classificação, a equipe paulista venceu na prorrogação por 103 x 96 e Arthur Pecos terminou com 11 pontos e incríveis 14 assistências.


David Cubillan vinha sendo especulada há dias e a contratação se concretizou hoje. O armador da seleção venezuelana chega com bons números jogando pelo Trotamundos: média de 13 pontos, 7,5 assistências e 2,5 rebotes.

Com 1,87m e 30 anos, disputou os jogos olímpicos pela seleção venezuelana.

Segundo o site latin basket, Cubillan é forte ofensivamente, distribuidor de assistências e com quase 40% de aproveitamento na linha de três. Defensivamente, ele se aproveita de sua rapidez e agilidade para pressionar os armadores adversários e roubar bolas no perímetro.

Em contato com o blog, o jornalista venezuelano Francisco Vega Riera afirmou que David Cubillán é um jogador que pode atuar nas duas posições da armação, porém é pequeno para jogar na posição dois. Desde a chegada na Venezuela há duas temporadas tem sido indiscutível na posição. Tem bom tiro de três, nos lances livres e, por ser rápido, é um exímio marcador.

Segundo o jornalista Asdrubal Prince, o venezuelano é explosivo, cestinha e distribui assistências. É um jogador de equipe e ainda é forte na marcação.

O jornalista Daniel Mérida também elogiou Cubillan, afirmando se um jogador com experiência, um bom jogo técnico e especialistas em assistências. Pela agilidade, é difícil pará-lo no 1 x 1, abrindo a defesa adversária e sempre buscando o companheiro mais livre.. Antes da Venezuela, tinha experiência internacional em Israel e no México, além de ter jogador na NCAA. É jogador presente em todas convocações da seleção Venezuela.


TIME

O Flamengo agora conta com a seguinte formação:

David Cubillan / Arthur Pecos
Ramon / Humberto
Marquinhos / Marcelinho
Olivinha / ?
JP Batista / ?

Confira aqui: o Mercado atualizado do basquete, com todas as informações.

5 comentários:

Ruy Moura disse...

Excelentes jogadores. Lele poderia continuar. Abaixo dos 30 só o Pecos e o Humberto. Tomara que ainda venham um ala é um pivot jovens.

Barreto disse...

Apesar do Ramon ser um bom jogador ele possui uma limitação marcante para a posição 2 que é a dificuldade para fazer infiltrações . Na temporada passada , em função da ausência ou da baixa performance do Fischer, o Marquinhos era o único jogador que infiltrava o que o sobrecarregou muito além de tornar o Fla time fácil de ser marcado pela falta de mais opçōes ofensivas muito devido a previsibilidade das infltraçōes. Parece que nesta temporada este problema será superado com o Cubillan que é especialsta nesta jogada principalmente pela velocidade de execução, o que provavelmente poderá ser em parte mantido com Pecos por ser também bom infiltrador. José Neto não pode também deixar de analisar a possibilidade de utilizar o Pecos em algumas situaçōes jntamente com Cubillan, a exemplo do que acontecia no Paulistano com a dupla Georginho/Pecos. Pela primeira vez na era Jose Neto teremos simultaneamente dois armadores no elenco de ótimo nível. Tomara que isto se concretize.

Antônio Neto disse...

Eu acho que o time será esse David Cubillan/Arthur Pecos, Ramon/Humberto, Marquinhos/Marcelinho, Olivinha/ Lelê, JP Batista/ Lucas Mariano.

Se o elenco formado for esse mesmo e o Cubillan jogar o que muitos dizem que ele joga, acho que sem dúvida entramos como o favorito em todas as competições.

Eduardo Louzada disse...

Ouvi agora há pouco que o Lelê também saiu, procede? Se sim, deve ser um indicativo de que virão mais dois reforços.

Antônio Neto disse...

Procede sim, o próprio jogador já confirmou que não fica no clube. Dessa forma tudo indica que chegarão pelo menos mais dois reforços.