segunda-feira, 17 de abril de 2017

Sem Diego, regulamento da FERJ faculta a substituição por contusão

O regulamento da FERJ concede a possibilidade do time inscrever um jogador para substituir outro atleta contundido por mais de 15 dias para o restante da disputa do campeonato carioca. Com a contusão do Diego por mais de 15 dias, há essa faculdade.


O Flamengo pode encerrar sua participação no estadual no domingo, se não conseguir pelo menos o empate diante do Botafogo, ou garantir vaga na final em dois jogos nos próximos finais de semana contra Fluminense ou Vasco.

Neste sentido, vale a pergunta se não valeria a chance de inscrever o Vinicius Júnior para a semifinal de domingo e possivelmente os dois jogos da final.

No último final de semana, o Flamengo goleou o Bonsucesso por 8 x 0 e garantiu a vaga na semifinal da Taça Guanabara sub-20, a ser disputada contra o Vasco ou Fluminense. Vinicius Júnior, 16 anos, marcou dois gols.

Vale à pena esse tipo de desafio na carreira do jovem garoto? Acrescenta algo em sua formação? Ou só ajuda a aumentar a brilhante estatística?

Na opinião deste blog, o Flamengo deveria inscrever e escalar o Vinicius Júnior para o confronto contra o Botafogo e as finais.

4 comentários:

Bcbfla disse...

André, eu acho uma decisão complicada, por que só faria sentido inscrever o garoto se existisse efetivamente a intenção de usá-lo, e se for para usá-lo ele terá que tomar o lugar natural de muitos jogadores, será que isso seria bom para o VJ e para esses outros atletas?

Porém, se decidissem por inscreve-lo, no mínimo aumentaria e muito o interesse pelo jogo contra o Botafogo.

Eu tenderia a não inscrever, mas existem bons argumentos para ambos os lados.

Guilherme disse...

André,
o time tem vários medalhões. Ele poderia entrar no segundo tempo sem compromisso. O time não ganha nada mesmo. Se ganhar, ótimo, ele ainda vira herói. Se não ganhar o título, sem problemas. Ninguém acha que ele vai ser salvador da pátria. Vai ser apenas um algo mais, uma esperança que com certeza vai motivar a torcida e tem muito futuro.

O Iguain ( é assim que se escreve?) foi comprador pelo Juventus por 90 milhões de euros.

O dirigente do Real Madri disse que o Casemiro, que está brilhando só agora, vale 200 milhões de euros.

Vinícius Júnior, a maior revelação do futebol brasileiro vale 30 milhões de euros? Isso é trocado para os grande clubes europeus. Acorda Flamengo!

André, quem é o diretor de futebol profissional do Flamengo hoje, um setor que vai movimentar apenas esse ano R$ 220 milhões? Ou esse setor é tão desimportante que não merece um profissional experimentado no comando???

Boa semana para os bons e para os misantropos. Risos.

Joanilson disse...

O Diretor de Futebol, cargo remunerado é o Rodrigo Caetano

Luis disse...

Não acho que vale a pena não. São jogos pesados e ele nunca treinou com os profissionais, até o que sei. Vai se apresentar com o time na quinta e jogar uma semifinal em jogo único no domingo? É arriscado pro time e pra ele. Mas pro Brasileiro com certeza deve começar a ter oportunidades.