quarta-feira, 19 de abril de 2017

Rodrigo Mattos: "É inaceitável que Odebrecht possa vender Maracanã após delações"

Ótimo texto do blog do Rodrigo Mattos sobre o absurdo do consórcio do Maracanã ainda continuar de pé. Na mesma linha do post deste Ninho da Nação na última sexta-feira.

Destaco o seguinte trecho:
Mas um acordo confidencial com a empresa que corrompeu todo o processo do Maracanã não é a forma ideal. A própria Lagardère sabe os males de concorrência desonesta já que foi prejudicada e ficou em segundo na disputa para o Maracanã perdendo para a Odebrecht.
E as regras de concessão que valeriam para a Lagardère são exatamente as mesmas do edital de licitação viciado por pagamento de propinas pela Odebrecht. Essas normas têm que ser todas revistas porque não foram feitas pensando no bem público, mas em favorecer a empreiteira que comprou quase todos os políticos do país.  
É hora de sentar com os grandes clubes do Rio, realizar audiências públicas, discutir com empresários e estabelecer um modelo transparente para uma nova concorrência para o Maracanã.

3 comentários:

Julio Martins disse...

O Sérgio Cabral transformou o Rio de Janeiro em um Estado de bandidos.

Todos sabem quem são, onde eles estão. Quem vai tirá-los do poder?

Quem vai limpar o Estado e devolvê-lo limpo, honesto, do lado da sociedade?

Rogério Fonseca disse...

Conforme alguém já disse aqui: "a Odebrecht já pediu desculpas em todo mundo, está devolvendo o que roubou em todos os lugares. Mas, aqui no Rio de janeiro ela ainda manda no Maracanã."

O Rio de Janeiro hoje ainda é um Estado administrado por bandidos. Se fosse administrado por gente correta, honesta, essa concessão ilegal já teria sido anulada.

Limpem o Rio de Janeiro dessa vagabundagem que nos roubou nos últimos dez anos com total impunidade e faliu o nosso querido e amado Estado.

Limpem a Assembléia do Rio de janeiro. Tirem os bandidos que se fingem de deputados estaduais e nos roubam, protegem outros bandidos que atuam em todos os lugares.

Marcel Pereira disse...

O Sergio Cabral transformou o RJ num estado de bandidos??? Onde é que vc estava antes do Sérgio Cabral assumir o estado??? Sou carioca, moro no RJ e não tenho problema nenhum de reconhecer que o RJ é e sempre foi um estado cheio de bandidos!!! Nem podia ser diferente. A raiz da corrupção no Brasil vem dá Colônia e aqui era a capital da corrupção colonial de todo o Império Português. Se vc acha que foi o Sérgio Cabral que criou este estado corrupto, tenho um medo danado de perguntar qual sua opinião sobre Leonel Brizola, Moreira Franco, Antony Garotinho, Rosinha Garotinho e Marcelo Alencar... Não sei se você sabe, mas o Eduardo Cunha era o tesoureiro da familia Garotinho. Se quer entender esta vergonhosa roubalheira do Maracanã tem que entender este DNA de corrupção inteiro, senão nunca corregiremos nada!