sábado, 11 de março de 2017

NBB 2016/2017: Flamengo 94 x 86 Vasco


O Flamengo conseguiu importante vitória no NBB, ao derrotar o Vasco em Manaus por 94 x 86. A equipe venceu cinco das últimas seis partidas.

A capital amazonense voltará a receber o Rubro Negro no dia 01º de abril contra o Brasília. O próximo confronto será contra o Macaé, na terça-feira.

O atual tetracampeão brasileiro segue líder do campeonato.

Marquinhos foi o cestinha com 25 ponto, seis rebotes e sete assistências. Olivinha conseguiu mais um duplo-duplo, o 14º  em 23 partidas, e terminou com 16 pontos e 11 rebotes.

Fischer anotou 18 pontos, sendo incríveis 14 no quarto final, justamente no momento que o Flamengo abriu frente e não permitiu mais o Vasco encostar.


O JOGO

Com bolas de três de Marcelinho e Olivinha, o Rubro Negro abriu vantagem logo no primeiro quarto: 21 x 12.  Porém, após o tempo técnico, a equipe vascaína reagiu de imediato com uma bola de três de David Jackson e, no estouro do cronometro, Bruninho cortou a vantagem: 25 x 22.

Com uma sequência de sete pontos seguidos o Vasco passou a comandar o placar pela primeira vez: 29 x 28. Foi a vez de José Neto pedir tempo. Na volta, Marquinhos anotou cinco pontos seguidos e retomou a liderança para a equipe da Gávea: 33 x 29. O final foi lá e cá e o Flamengo foi pro vestiário com 43 x 41.

Como tem sido a tônica do clássico, o jogo seguiu equilibrado, com o Flamengo sempre liderando o placar, porém não conseguindo abrir diferença confortável, graças a David Jackson: 68 x 64.

No quarto final o show foi de Fischer, autor de 14 pontos no período final. O Rubro Negro foi decisivo, abriu sua maior vantagem: 80 x 70, manteve a vantagem larga e fechou em 94 x 86.

Classificação do campeonato:

11 comentários:

Unknown disse...

Paulo Jr.
O Flamengo fez uma boa partida ofensivamente, mas faltou defender melhor. Fischer está retomando a forma, e o último quarto é uma mostra do que ele pode contribuir. Foi muito bem ofensivamente, especialmente no último quarto. Eu achei, entretanto, que o Fischer ficava perdido na defesa muito facilmente no primeiro bloqueio que o pivô fazia. Ele não está conseguindo sair do corta luz e era ultrapassado muito facilmente. Antes da contusão, Fischer não era excepcional, mas era um bom defensor.
Marcelinho não fez uma boa partida, e defensivamente é muito fácil ultrapassá-lo, é só bater pra cima. Por essas e outras o Vasco teve 45% nas bolas de 3. Para Olivinha, sem comentários, é o cara mais regular de todo o campeonato. Eu daria o título de MVP a ele nesse ano.
Por último, vou provocar o amigo
Barreto: você não concorda que o Jackson joga bem? Ele estava cansado e sumiu no final ( ele costuma fazer isso, não é um cara pra decidir), mas ele erra muito pouco. Vc não queria ele no mengão de novo mesmo?
Abraços

Barreto disse...

Na minha opinião o Flamengo não fez uma boa partida, basta ver que o jogo foi equilibrado mesmo jogando contra um time mediano e com muitos jogadores que nem medianos são. A marcação no perímetro está deficiente e não tenho gostado da rotação que o Neto tem adotado. Aliás, acho que nesta temporada o Neto não está bem no comando do time. Não entendi também porque houve tanta demora para dobrar em cima do D. Jackson.
Respondendo a resposta do Paulo Jr, digo que o D. Jackson é apenas um bom jogador, que arremessa muito bem, mas deixa a desejar em outras valências principalmente na leitura de jogo e tomada de decisão sob pressão.D. Jackson pode matar um time, se bem marcado, pela sua insistência em jogar sozinho. É jogador jogador para o nível atual de Vasco, Franca Limeira e outros. Não queria D. Jackson no Flamengo porque não deve ser barato e queimaria mais uma vaga de estrangeiros para ficar no banco. Seria muito mais interessante contratar o Betinho pelo custo benefício.
Paulo Jr gostaria de afirmar aqui que gosto muito das suas análises e da forma equilibrada pela qual você coloca as sua idéias. SRN

Cadu Rollo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cadu Rollo disse...

Também não gostei da partida do Flamengo. Assim como já venho falando há tempos que não gosto da rotação do Neto. Me parece sempre uma rotação "automática" sem a leitura do jogo, e por diversas vezes quebra o ritmo do time e atrapalha alguns jogadores decisivos a entrarem no jogo.

Ganhamos de um time muito fraco com muita dificuldade. O Vasco montou um time muito fraco, carregado de jogadores velhos e decadentes. E dessa forma era nossa obrigação ganhar com facilidade todos os jogos contra eles. Mas não foi o que aconteceu, pelo contrário, tivemos muitas dificuldades e ganhamos tanto quanto perdemos. É inaceitável.

Isso à parte, foi uma vitória importante, especialmente tendo em vista o resultado dos nossos adversários, que agora estão contra a parede, não podem mais errar se querem roubar nossa liderança.

Sobre os jogadores, temos que falar mais uma vez: Obrigado Olivinha! Que jogador regular e que garra. Contagia o time todo e nos levanta nos momentos ruins do jogo.

Marquinhos fez o jogo de segurança dele. Atacou muito o aro, foi pra cima e cavou diversas falta, indo muito para a linha de lance livre. É isso aí, é um cara diferenciado e tem que aproveitar.

Marcelinho foi mal demais. Defensivamente foi um pavor, era facilmente passado fazendo os outros rubro-negros terem que sair da posição para cubrí-lo. E ofensivamente errou muitos passes e chutes. Não consigo aceitar quando o Flamengo recupera a bola na defesa e ele, ao invés de buscar o armador para passar a bola, tenta partir pro ataque de forma desordenada. Em 80% das vezes, acabamos desperdiçando um bom ataque ou contra-ataque, terminando com um turn over.

Fischer finalmente apareceu. Conseguiu achar o caminho das pedras na defesa do Vasco e bagunçou com as infiltrações.

De resto, mais do mesmo. A defesa mais uma vez permitiu o adversário encostar por diversas vezes no placar ao permitir muitos chutes livres de 3. Na hora que fechamos o perímetro, chamamos o adversário pra dentro do nosso garrafão e fechamos a nossa parede, o adversário teve dificuldades, abrimos no ataque e ganhamos o jogo.

Sobre o David Jackson. Acho muito bom jogador, um pontuador nato. Considero um jogador muito bom pra ter no elenco, mas realmente para ser a principal referência do time, é complicado, e já provou que não aguenta a pressão quando era o cara em Limeira. Mas é bom jogador sim.

Abraços,

Barreto disse...

Mesmo jogando mal , mas com o elenco do ultimo jogo dificilmente o Fla pederá para o Vasco.

Anônimo disse...

Barreto, também gosto muito dos seus comentários!
O que eu disse sobre o David Jackson foi para acender o debate mesmo. Concordo com o Cadu, acho o Jackson um bom jogador, arremessa muito bem, sabe cavar faltas, e era um defensor acima da média, mas realmente nunca soube decidir, nem nos tempos áureos na Argentina. Seu jogo caiu muito nos últimos 2-3 anos, mas apesar disso ainda tem destaque aqui no Brasil.
A esperança para o futuro da posição 2 no Fla era o Humberto. Além do Benite, que deverá herdar em breve a posição que era de Leandrinho e Alex, não temos no Brasil outro jogador bom nessa posição. Humberto me lembra muito uma "versão menor" do próprio Leandrinho, achei que ele nesse ano estouraria, mas as atuações foram muito ruins e as contusões atrapalharam demais.
Ano que vem precisamos de alguém novo na posição 2 para substituir Marcelinho na tarefa de pontuar. Por mais que Marcelinho defenda horrorosamente, ainda faz 17 pts por jogo, e hoje ainda dependemos dele.
Paulo Jr.

DAVID disse...

Marcelinho ajudou demais o time após aquela briga com o Neto quando voltou abusando das assistências e só atacando na boa. Tinhamos o Benite e o Laprovitolla pontuando pra ele.Esse Marcelinho ainda pode ajudar o Flamengo uma ou duas temporadas se possível no banco ajudando na rotação. Quando tem que ser responsável por grande parcela dos pontos é um pombo sem asa atras do outro. E marcar ele nunca soube, imagina hoje já veterano.

Claudio disse...

Bom dia!!!

Marquinhos joga muito, Oivinha sempre vibrante, Ricardo Fischer é demais!!!

O sábado do Flamengo foi um sucesso inteiro, completo!!!

Basquete masculinho: Flamengo 94 x 86 Vasco.

Futebol feminino: Vitória 0 x 3 Flamengo.

Futebol Maculino: Flamengo 5 x 1 Portuguesa.

Parabéns aos atletas homens e mulheres adultos do Mengão. Muito obrigado pelas enormes alegrias!!!

Boa semana e sucesso para todos!!!

Barreto disse...

Paulo Jr.
Gosto muito deste tipo de debate.
Não sei dizer onde o Humberto pode chegar pois ainda é muito jovem e, nesta temporada, não pode jogar devido as contusões. Humberto é um jogador que pode evoluir muito ainda, marca muito bem, tem um bom porte físico e já mostrou na temporada passada pelo Pinheiros um grande poderio nas infiltrações. Independente de nova contratação para a posição 2, acho bem lógico renovar com o Humberto ( deve ter um dos menores salários do elenco) para ver se realmente ele se firma. Tenho informações que o Marcelo pretende continuar jogando na próxima temporada e acredito que o Flamengo, por isso, deve renovar o seu contrato. Não sei como o Flamengo estará em termos de orçamento para a próxima temporada, mas se tiver que manter a política atual, vejo com bons olhos a contratação do Betinho( 1:95) que joga tanto na 2 como 3, pontua bem, ainda está com 29 anos e e é um bom marcador. Betinho já faz boas temporadas desde a época do Minas. Não contrataria o D. Jackson e nem o Holloway. Já vi muita gente recomendando o Holloway para o Flamengo. Este jogador tem qualidades na pontuação mas é um notável peladeiro e também peca muito noa momentos decisivos.
SRN

Rogério Fonseca disse...

Foto muito linda essa! A torcida foi mista e vale falar que no meio da torcida do Flamengo tinha um coroa com uma camisa do Fluminense. Sem problemas. Foi tudo ótimo e a Fla Manaus deu show, apoiando o time o tempo todo!

Eu acho que o time do Vasco tem vários bons jogadores, por isso a vitória não foi fácil. Pelo que eu sei alguns jogadores estavam fora, por isso a posição na tabela e ontem o Nezinho não jogou.

Gostei muito da atuação do Fischer, jogou muito. O Marcelinho às vezes pega uma bola a não importa se tem um paredão na frente dele com três jogadores, ele insiste em querer arremessar e perdemos o ataque, o que prejudica o time. Quanto a ele arremessar bola de três rápido, isso não vejo problemas. Ele arremessa muito bem. Marquinhos e Olivinha são jogadores que sempre podemos contar com a regularidade deles, são muito focados. Parabéns a todos por mais essa importante vitória e pelo primeiro lugar! Obrigado!

Antonio Ferreira disse...

Boa noite. André vi uma matéria no Garrafão Rubro Negro sobre o Sub 17 reformulado que ganhou um torneio em Pindamonhangaba. Como sugestão Vc poderia fazer uma matéria sobre as divisões de Base e seus destaques