quarta-feira, 29 de março de 2017

NBB 2016/2017: Flamengo 108 x 74 Minas


Diante da perda de patrocínio, a redução no orçamento e as contusões que marcaram a temporada, o Flamengo cumpriu sua primeira missão, que era terminar em primeiro lugar na fase de classificação e ter a vantagem de decidir em casa nos playoffs.

O primeiro lugar foi garantido com uma rodada de antecedência ao atropelar o Minas, em casa, por 108 x 74. 

Foram 18 bolas de três (51% de aproveitamento), 28 assistências e 10 jogadores pontuando, sendo seis com pontuação de dois dígitos.

Após marcar apenas uma cesta, na prorrogação, no jogo passado, Marquinhos voltou a sua média no campeonato e terminou como o cestinha com 20 pontos. 

Marcelinho anotou 19 pontos, com cinco bolas de três, seis assistências e quatro rebotes. O jovem Lelê aproveitou sua chance e conseguiu sua maior pontuação no campeonato: 16 pontos.

Na armação, Fischer terminou com 12 pontos e sete assistências e Ramon com oito pontos e seis assistências.

JP Batista, Mineiro, Rollins e Olivinha contribuíram com 32 pontos.

Na última rodada o Flamengo enfrenta o Brasília, que perdeu para o Macaé por 87 x 74. O clássico virou um mero amistoso.

6 comentários:

Claudio disse...

Carácoles!!! Que atuação!!! Orgulho da Nação!!!

Gustavo Duarte disse...

Para variar, nosso basquete dando orgulho. Com todos os problemas citados pelo André- sobretudo as múltiplas contusões - os caras ganharam o Carioca do Vasco e terminaram mais uma vez em primeiro lugar na fase de classificação. Os garotos - Lelê (que atuação ontem !), Pedrinho - contribuindo muito. E pensar que muita gente criticou a diretoria e a formação desse elenco.

Um exemplo de administração - do projeto e do time - a ser seguido por todo o clube. Nada mais vencedor, nada mais com cara de Flamengo.

Rogério Fonseca disse...

Gustavo,

a diretoria de esportes olímpicos com pouco, faz muito. Li que o Flamengo ganhou 20 medalhas no torneio de judô e está tendo bons resultados no remo. O basquete, o futebol feminino, a ginástica e outros esportes seguem brilhando. Profissionalismo é isso. Só está nesses lugares quem estudou, quem se preparou, quem acrescente.

Parabéns jogadores e comissão técnica por mais essa meta importante alcançada na maravilhosa caminhada de vocês. Nosso time e nossa comissão técnica são de altíssimo nível. Muito obrigado a vocês por tantas alegrias..

Mariana Lima disse...

O nosso Basquete é o orgulho da Nação!!! Grupo Super Campeão!!! Uhuuu!!!! Muito obrigada timaço!!!

Barreto disse...



Esta diretoria dos esportes olímpicos faz uma administração que deve servir de exemplo no clube. A diretoria foi seriamente criticada por apostar em jogadores jovens para preencher o elenco. Muita gente ( não frequentadores deste blog é bom frisar) que queria a contratação de jogadores medíocres como Gui Deodato, Teichemaan, Daniel Alemão e até mesmo o retorno Gegê.
Chegaram a criticar a contratação do Fisher porque achavam temerária a sua contratação em função do risco na sua recuperação. Tudo isto sem fundamento. Esqueceram de constatar que a recuperação total deste tipo de lesão que o Fisher sofreu, atualmente, é considerada na medição como algo praticamente corriqueiro. Só no Flamengo já houve 2 casos , um com o Benite e outro com Marcelo já na época com mais de 37 anos. Houve insinuações de que o Flamengo contrata jogadores estrangeiros para atender interesse de empresários o que é fartamente desmentido pelo próprio desempenho da quase totalidade destes jogadores. Com a exceção do Robinson todos os estrangeiros contratados entregaram ao clube o que se esperava deles, em função do investimento feito, até mesmo aqueles com nível até um pouco abaixo do mediano, como Tony Washam e Bruno Zanotti. Antes mesmo antes de jogar, Rollins chegou a ser ridicularizado por outro blog ( claramente antagônico a diretoria do Flamengo) comparando o seu estilo de jogo como do Shilton, vejam vocês, e o tachando como jogador problemático criador de caso em todo lugar que passa, muito embora os argentinos e os atuais companheiros do clube digam que Rollins é exatamente o oposto disso. No início da temporada, estas mesmas pessoas chegaram a prever que o Flamengo faria apenas figuração neste NBB. Mais uma vez esta diretoria mostra o seu trabalho impecável, o que não quer dizer que não cometa alguns erros, muito embora sejam irrelevantes em relação aos acertos. Não sei se o o Flabasquete vencerá de novo,provavelmente sim, mas o fato é que mais uma vez o trabalho foi muito bem feito apesar do antagonismo deliberado de alguns.

Cadu Rollo disse...

Foi com um enredo diferente, com alguns altos e baixos as vezes excessivos rsrs, mas o final da temporada regular foi feliz.

É uma conquista importante esse primeiro lugar, num ano que os adversários estão (mais uma vez, é verdade) crendo que dá pra nos superar.

Agora é descansar um pouco, depois treinar muito e tratar qualquer indício de lesão, que completo esse elenco é muito forte e muito dificil de ser batido.