terça-feira, 14 de março de 2017

Libertadores: Flamengo contra o histórico ruim contra equipes chilenas. E a distância financeira que separa o Flamengo do U. Católica

As equipes chilenas se tornaram uma pedra no caminho Rubro Negro na Libertadores. São dez partidas na história, com quatro vitórias.

Contra o Universidad Católica foram quatro jogos na história da Libertadores, com apenas uma vitória.

Recentemente o Flamengo venceu a equipe do Palestino pela Sul-Americana por 1 x 0 fora de casa, mas protagonizou o vexame de ser eliminado em casa, ao perder por 2 x 1. O Palestino é, atualmente, o lanterna do campeonato chileno. Em seis jogos, são cinco derrotas e um empate.

O adversário de amanhã ocupa a 11ª colocação com duas vitórias e quatro derrotas. Iniciou o campeonato nacional com vitória, porém perdeu quatro partidas seguidas, inclusive contra o Colo Colo (eliminado da pré-Libertadores pelo Botafogo), vencendo na última rodada por 4 x 1.

O jornal El Mercúrio, do Chilen, destacou a diferença financeira entre o Flamengo e o Universidad Católica.


O jornal também fez um comparativo do valor do plantel, gasto mensal, cota de televisão, contratações realizadas no ano e número de sócios:


Por fim, o impresso destaca a fórmula para derrotar o "gigante do Rio de Janeiro", relembrando o histórico favorável contra o Rubro Negro:


4 comentários:

Rogério Fonseca disse...

Vai pra cima deles Mengo!!!

Vinícius Júnior deu mais um show no Sul Americano Sub-17 fazendo dois gols.

Brasil 3 x 0 Equador. Parabéns seleção brasileira! Rumo ao título!

Univ. Católica 0 x 3 Flamengo.

O passado pouco importa. O Mengão é muito melhor!!! Tem muito mais time!!!

Marcel Pereira disse...

Flamengo venceu a Católica na Libertadores 2010. Na história são quatro duelos entre os dois times, com 1 vitória (2010) e 3 derrotas (2x em 2002 e 2010). Os dois clubes nunca se enfrentaram sem ser por Libertadores...

Na Mercosul 1999 metemos 7x0 na Universidade do Chile e 4x0 no Colo-Colo...

Ninho da Nação disse...

Corrigido, Marcel. Obrigado!

Claudio disse...

Vamos ganhar Mengo!!! Vamos ganhar Mengo!!! Vamos ganhar Mengooooo!!!

Tamo junto Mengoooo!!!