quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Primeira Liga 2017: Flamengo 2 x 0 Grêmio


Após três boas vitórias no estadual, o Flamengo enfrentou o primeiro desafio mais complicado da temporada: os reservas do Grêmio pela Primeira Liga: venceu por 2 x 0. Não jogou bem, mas venceu sem sustos.

Utilizando-se do mesmo esquema, com o Mancuello jogando de ponta, porém com muita movimentação, caindo pelo meio, entretanto desta vez ficou embolado: o argentino continuou fechando pelo meio, Diego por vezes precisou cair pela esquerda, Arão ajudava o Pará na direita e tudo na intermediária, faltando as jogadas agudas, principalmente pelos laterais. Foram muitas trocas de passes, muita paciência para entrar na defesa, o que não aconteceu.

Por isso os excessivos cruzamentos no primeiro tempo. Foram 16 jogadas aéreas. Alguns foram interessantes, como nas boas cabeçadas de Réver e Arão logo no começo da partida, entretanto depois virou a única fonte de jogada do Flamengo.

Após o bom começo, boa pressão, marcação avançada e muita movimentação durante os primeiros 15 minutos, o Grêmio respirou e equilibrou o jogo.

Quando finalmente o time de Zé Ricardo parou de erguer bola na área, chegou ao gol. Coube ao Diego, mais centralizado e puxando a marcação, encontrar Trauco livre, que distribuiu sua quarta assistência em quatro jogos, para ótima finalização de Éverton que abriu o placar.

No ano passado, Douglas, do Grêmio, terminou com 11 assistências na temporada. No Brasileiro, Dudu e Scarpa terminaram com 10 assistências.

No segundo tempo o Grêmio começou melhor, mas mesmo assim não foi um grande teste para o sistema defensivo Rubro Negro. Bolanos era o mais perigoso e obrigou Muralha a realizar grande defesa em chute de fora.

No Flamengo, as triangulações que tão bem funcionaram nos jogos do estadual, não apareceram na fechada defesa do Grêmio. Diego não fez um bom segundo tempo, chegou a prender por demais a bola em alguns ataques.

A grande novidade foi a estreia do Bérrio, que praticamente não treinou com a equipe titular, não fez pré-temporada, nem participou de amistosos. E mostrou ser exatamente o que se espera dele: foi até a linha de fundo marcar, mostrou força física, arrumou bons passes, apesar de demonstrar claro nervosismo da estreia, errando na dose de força dos passes.

Novamente o segundo gol saiu em bola aérea. Guerrero cabeceou, e no rebote o estreante Bérrio, bem posicionado, marcou seu gol. Logo depois o peruano teve boa chance de cabeça, entretanto, o goleiro gremista realizou grande defesa.

São quatro jogos, 13 gols feitos, apenas um sofrido. Domingo tem o clássico contra o Botafogo. Um desafio ainda maior para o Flamengo.

3 comentários:

Claudio disse...

Bienvenido Berrío! Grande estréia! O Mengão está embalando!

Domingo estarei lá no Engenhão!

Julio Martins disse...

Argentina: Mancuello, Donatti e Conca.
Perú: Guerrero e Trauco.
Colômbia: Berrío e Cuellar.

O Flamengo já é maior que o Brasil. Representa o que há de melhor na América Latina!!!

Vai pra cima deles Mengo!!!

Guilherme disse...

Estamos bem no Carioca e na Liga!!! Bom início de ano!!!

Temos mais um ídolo que nos dá alegria de ver o Mengão: Berrío!!! Jogador vibrante e que vem nos ajudar. Acho ele bom para entrar no segundo tempo. Obrigado e parabéns diretoria!!! Parabéns ao time por mais essa vitória!!!