terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Maracanã quase morto: busto do Mário Filho e televisões são roubadas do estádio

Foto aérea da CBN-Rio

A quem interessa o Maracanã abandonado?

A equipe de segurança confirmou que foram roubadas televisões dos camarotes, além de um busto do Mário Filho, jornalista que dá o nome ao estádio, conforme informação obtida pelo site Fim de Jogo, que há anos cobre o entorno do Maracanã.

A grama, paga pelo Flamengo para jogar as últimas rodadas do Brasileirão, está seca por falta de irrigação e manutenção.

Hoje, o estádio não tem dono. Se alguém quiser fazer um jogo lá ou simplesmente um turista quiser visitá-lo, não sabe pra quem pedir autorização ou negociar valores: consórcio, poder executivo, Rio 2016? O abandono é total, conforme revelou o jornal O Globo e publicado aqui no NN.

Tanto o Governo do Rio quanto o Ministério Público ignoram o que estão fazendo com um bem público, que custou R$ 1,3 bilhão. 

Até agora não há definição sobre com quem vai assumir o consórcio. É inacreditável, mas quem assumir o Maracanã terá que reformá-lo. E mais bizarro ainda: terá que pagar a Odebrecht pela compra do negócio.

Novamente: a quem interessa deixar o estádio chegar a esse ponto? 

2 comentários:

Marcel Pereira disse...

André
Agora não é mais hora de paz, é hora de guerra. É hora de buscar profissionais que viabilizem juridicamente o cancelamento dá concessão. Não importa mais quanto tempo vai levar. Não há e não haverá boa vontade. Setor Público e Odebrecht são ninhos de ratazanas. É hora de comprar uma briga jurídica pesada!

Cadu Rollo disse...

Faço minhas as palavras do Marcel.

Acabou a espera, o negócio saiu do controle e é hora de tomar medidas jurídicas.

Não precisaria na verdade nem ser um movimento do Flamengo. O Maracanã é público, qualquer um pode entrar com uma ação contra essa bagunça que fizeram com o estádio.

Todos são culpados.