sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

As regras importantes para a Libertadores 2017


As regras da Libertadores foram definidas pela Conmebol. Para ciência:

- A final poderá ser com times do mesmo país. Até no ano passado, se tivessem dois times do mesmo país em lados opostos da semifinal, estes eram obrigados a se enfrentar. Agora mudou.

- Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio entre os primeiros contra os segundos colocados dos grupos. A partir daí a chave fica definida até a final.

- O gol fora de casa segue valendo por dois em caso de empate até a semifinal. Na final, a regra é: após a igualdade do placar em 180 minutos, prorrogação e pênaltis.

- Poderão ser inscritos 25 jogadores para a fase de grupo da Libertadores. Quem passar para a próxima fase, pode acrescentar mais cinco, chegando a 30 inscritos no total. Até 48h antes da semifinal, os classificados podem substituir até três atletas. Na final, nenhuma alteração será permitida. A exceção é na posição de goleiro, em todas as fases.

- Até as quartas de final a capacidade obrigatória do estádio é de 20 mil. Ou seja, até essa fase, o Flamengo poderá jogar na Arena da Ilha.

- Não há limite de estrangeiros.

Nenhum comentário: