quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Sobre a possível contratação de Marinho: bom jogador, mas não vale o leilão que seu empresário está fazendo


A novela Marinho parecia encerrada - a China seria seu destino, entretanto, eis que seu empresário, em entrevista ao Globo Esporte nesta quinta-feira, afirmou que não tem nada disso, que sequer há proposta daquele país para o atleta.

Segundo, Jorge Machado, o Flamengo tem prioridade na negociação, mas ainda não teria informado o valor que o Vitória quer para vender seu principal atleta. Conversa fiada, óbvio. Futebol é um grande teatro.

O clube baiano pede R$ 17,5 milhões. O Rubro Negro afirma que não entra em leilão e muito menos pagará esse valor.

Marinho tem 26 anos, já passou por dez clubes diferentes e somente no Vitória conseguiu despontar seu melhor futebol, chegando à marca de 12 gols e seis assistências no último Brasileiro.

Na temporada passada, pelo Cruzeiro, por exemplo, conseguiu apenas um gol em oito partidas.

No primeiro turno, Marinho fez quatro gols. Nas últimas nove rodadas conseguiu a impressionante marca de oito gols e seis assistências. Salvou sozinho seu time do rebaixamento.


O presidente do Santos deu declaração à rádio Jovem Pan de que Marinho é apenas um bom jogador, que não é o craque que pensa ser, nem um fora de série. Praticamente jogou a toalha, mas tem razão.

O jogador do Vitória é um bom reforço, não é apenas um velocista com pouca inteligência, porém não é um atacante que vem bem há anos. Apesar de ter feito um bom Brasileiro no geral, é fato que se valorizou especialmente nas últimas rodadas. Quem garante que continuará nesse nível excecional? Quem garante que não será um novo Marcelo Cirino?

Além do mais, não vale R$ 17,5 milhões. Tomara que o Flamengo, se fechar a contratação, consiga um bom preço colocando atletas na jogada para derrubar esse valor.

Se vier, torço para que não venha sozinho, que não venha para ser o único craque da posição. Libertadores pede jogadores mais experientes e que tenha bagagem de decisão. Marinho no máximo conseguiu ser o melhor jogador do Brasil no trecho final do campeonato, não é pouca coisa, mas é uma aposta.

4 comentários:

Cadu Rollo disse...

É um jogador com as caracteristicas que procuramos... No entanto, vc falou bem: só deu certo esse ano.

Estamos cansados de ver jogadores de timws pequenos se destacando um ano e quando vão para um clube grande, não funcionam.

Até o Cirino ja viveu esse momentl de destaque, e era bem mais novo.

O Marinho não vale 17 milhões. Não é o momento de ir atrás pois está muito superestimado no momento.

Paulo teti disse...

O Marinho so jogou 2 meses do campeonato com grande destaque. Ou alguém se lembra que ele jogou no flu , cruzeiro e inter se não me engano e não deu certo. E um risco enorme gastar muito dinheiro em um jogador desse ... ainda não deu certo em time grande e tem 26 anos ...Não e mais garoto..

Anônimo disse...

MDaemon

Seria um novo Cirino!
Muita cautela ao contratar, pois todos estão de olho nos bolsos, agora recheados, do Mengão!!!
FELIZ ANO NOVO

Julio Martins disse...

O Flamengo contratou o jogador revelação do campeonato argentino, ou seja, com mais fama que o Marinho. Ele foi a revelação em 2013.

Um tal de Mugni.

Onde está o "craque" que veio da Argentina que o Flamengo contratou?

E ninguém fala do Elias. Jogador que já provou o seu valor no Flamengo. Esse sim vale a pena contratar e por três anos.