quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

NBB 2016/2017: Flamengo 94 x 60 Caxias do Sul


O Flamengo não encontrou nenhuma dificuldade para despachar o Caxias do Sul, atuando no Tijuca, por tranquilos 94 x 60, a maior diferença da temporada.

Agora são 10 vitórias em 11 jogos e a liderança isolada no NBB.

Sem Marquinhos e Fischer, JP Batista foi o nome do jogo, anotando 20 pontos com 10 rebotes. Olivinha ficou a um ponto de fazer mais um duplo duplo, foram nove pontos e 11 rebotes.

Marcelinho terminou com 17 pontos (50% de aproveitamento) e sete rebotes.

Destaque também para o jovem Lelê, entrou como titular e terminou com nove pontos em 22 minutos.

No primeiro quarto o Flamengo abriu 18 x 7, mas viu o adversário fazer uma corrida de 7 x 0 e cortar a vantagem para 18 x 14.

No segundo quarto o Caxias resistiu bravamente, mantendo a diferença em apenas uma cesta. O Rubro Negro conseguiu abrir no final e foi pro vestiário com onze pontos de vantagem: 43 x 32.

Já no terceiro quarto o massacre esperado aconteceu. Com uma surra de 33 x 5 no quarto, o Flamengo abriu 39 pontos de frente e foi pro quarto decisivo com larga vantagem: 76 x 37.

No período final só precisou administrar e fechar o último jogo do ano com 94 x 60.

Próximo jogo será apenas no dia 12 de janeiro, contra o Minas TC, fora de casa.

2 comentários:

Gustavo Duarte disse...

Time encaixando, garotos começando a jogar bem, sobretudo o Lelê e o Humberto. O João Victor e o Pedrinho são úteis, diferente do Mingau e Danielzinho dos anos passados. Tirando aquele jogo infeliz com o Basquete Cearense e os contratempos físicos do Fischer que preocupam bastante e, se realmente chegar mais um pivô mais forte para a rotação, parece que mais uma vez o Fla Basquete dá show de planejamento, com o orçamento que tem.

Se o Fischer não se recuperar, seria espetacular ver o Laprovitolla de volta. Mas aí seria sonhar demais...rs FELIZ ANO NOVO e que 2017 seja também o ano do futebol !

Anônimo disse...

MDaemon e família

Feliz ano novo André, com muita saúde e disposição!
Esperarmos estar juntos novamente palpitando em 2017 sobre os assuntos do nosso querido CRF!!!
SRN