sexta-feira, 25 de novembro de 2016

NBB 2016/2017: Campo Mourão 69 x 90 Flamengo


O Flamengo segue líder invicto no NBB com quatro vitórias. Jogando mais uma vez fora de casa o Rubro Negro derrotou Campo Mourão, que havia vencido o Vasco no Rio, por 90 x 69

A equipe baiana do Vitória lidera com cinco vitórias em cinco jogos. Na noite de hoje venceu os cruzmaltinos por 70 x 60 em Salvador.


DESTAQUES

Novamente a dupla Marcelinho e Marquinhos conduziu a equipe à vitória. O capitão terminou com 30 pontos e o ala com 28 pontos.

E o mais incrível: Marcelinho estava zerado no intervalo. Ou seja: anotou 30 pontos em vinte minutos. E mais: anotou 25 pontos dos 30 apenas no terceiro quarto. Deve ser recorde algum jogador anotar 25 pontos em apenas dez minutos.

Segue a pontuação da dupla nos três primeiros jogos contra Bauru, Franca e Pinheiros, respectivamente.

Marcelinho: 22, 27 e 22 pontos.
Marquinhos: 21, 22 e 24 pontos.

Olivinha é outro que começa voando também. Anotou seu terceiro duplo duplo: 12 pontos e 14 rebotes.


O JOGO

Com ótimo jogo de Marquinhos, cestinha com dez pontos, e Olivinha, e ainda contando com quatro assistências de Fischer, além da mão afiada na linha de três pontos - foram quatro bolas em oito tiros, o Flamengo não sentiu a pressão de quatro mil torcedores a favor do adversário e abriu 17 x 11 para fechar em 25 x 16 com tranquilidade.

No segundo quarto a vantagem permanecia na casa dos dez pontos. Chegou a subir para 34 x 22, mas o Campo Mourão engatou uma boa sequência pra baixar a diferença: 34 x 30, forçando José Neto a paralisar a partida.

Pouco adiantou, na volta Leandro do Campo Mourão matou de três para enlouquecer sua torcida e virar a poucos segundos do fim: 35 x 34, terminando 35 x 35.

Na volta o gênio Marcelinho apareceu. Zerado em vinte minutos, fez o Flamengo abrir uma sequência de 12 x 0 para fazer 50 x 38.

O adversário ainda tentava se manter no jogo, cortou a diferença para 53 x 48. Entretanto Marcelinho tratou de impedir a reação do Campo Mourão e fez cinco pontos na sequência.

O ataque era avassalador, e o Rubro Negro marcou 33 pontos no quarto para ir pro último com 68 x 55.

No quarto final não teve apagão nem drama. O Flamengo controlou bem o jogo, aproveitou-se de sua experiência e finalizou a partida com largos: 90 x 69.

5 comentários:

Antônio Neto disse...

É animador esse inicio de temporada, mesmo com todos problemas de lesões e de entrosamento já são 4 vitórias em 4 jogos. Vale lembrar que se ganharmos os próximos 21 jogos superaremos o nosso recorde de 24 vitórias consecutivas.

Ps:Estou apenas fazendo uma observação rsrs vamos manter o pé no chão rsrs

Barreto disse...

É realmente animador este início de temporada, já que nas 3 primeiras rodadas o Fla jogou com uma rotação bastante prejudicada em função de contusões quase que simultâneas do Fischer e Pedro Rava, ambos com estiramento muscular, e do Humberto com fatura no pé. O planejamento foi feito para se dispor durante o primeiro turno do NBB de 9 jogadores efetivos na rotação, onde neste total estavam incluídos Humberto e Pedro Rava e dentro deste cenário os outros jovens, ainda menos experientes, teriam participações de curtíssima duração. É bom lembrar que na temporada passada o Fla também começou apenas com 9 jogadores efetivos na rotação já que Ramon só chegou para o 2º turno e LDA. Os dirigentes do flabasquete já cometeram alguns erros, desde o início desta administração, mas nesta temporada, devo reconhecer que foram muito determinados e firmes naquilo que planejaram. Não se precipitaram , mesmo como as adversidades, e em nenhum momento pensaram em contratações de jogadores de segunda ou terceira categoria, que foram aparecendo disponíveis no mercado tais como Vagner, Fiorotto, Marcio Dornelles, Gui Deodato, Gegê e Teichmann. Sabiam que o nível que o Famengo atingiu não permite retrocesso e por isso se mantiveram firmes. A tempestade está passando, Humberto volta em 2 semanas e um outro jogador estrangeiro está chegando em Janeiro, conforme informação do Marcelo Vido, provavelmente um pivô, completando assim 10 jogadores na rotação. A campanha do primeiro turno está aparentando que será melhor do que no período equivalente da temporada passada, quando houve 3 derrotas ( Fla perdeu para Bauru ,Pinheiros e Paulistano no 1º turno da temporada passada) e tudo indica que é ainda mais favorito para ganhar o NBB do que na competição anterior. Outro aspecto também animador nesta temporada são os jovens jogadores que entraram na rotação do time em caráter de emergência em função das contusões inesperadas. Muitos deles tem se mostrado muito promissores.

Anônimo disse...

O orgulho da Nação, como sempre, dando orgulho de ser rubro-negro. Depois de todos esses anos, será que o futebol não aprende com eles ?

Anônimo disse...

MDaemon

Não aprendem mesmo!!!
Nasceram para serem financistas, só!!!
Saudações rubro-negras

Pedro disse...

Eu piro com essa foto!!! Campeões do Mundo!!!

Parabéns Mengão por mais essa vitória!!!