quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Sul-Americana 2016: Palestino 0 x 1 Flamengo


No primeiro duelo internacional do técnico Zé Ricardo, o Flamengo derrotou o Palestino do Chile, fora de casa, por 1 x 0 e agora precisa apenas de um empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira em Cariacica / ES.

Garantindo a vaga, o Rubro Negro poderá enfrentar o San Lorenzo pelas quartas de final da Sul-Americana.

Desta vez a comissão técnica não escalou uma equipe completamente reserva - principalmente goleiro e zaga. Armou uma escalação mista poupando Rever, Pará, Arão, Diego, Éverton e Gabriel, além do Damião machucado

Em campo tinha dois volantes, dois meias e dois atacantes, mas o que foi visto: Mancuello e Márcio Araújo de volantes, Cuellar pela direita, Allan Patrick pelo meio, Fernandinho pela esquerda e Guerrero saindo bem da área para participar mais do jogo.

Pela direita com Rodinei e Cuellar nada funcionou. Pela esquerda com Fernandinho e Jorge infernizaram a zaga chilena no começo da partida, mas depois o Palestino começou a trocar passes e o Flamengo se posicionou atrás da linha de meio de campo. Mesmo assim Fernandinho ainda meteu uma bola na trave.

Se a equipe não sofria perigo, também no ataque não conseguia criar grandes coisas. Dentro desta mesma escalação, Zé Ricardo poderia ter instruído o recuo do Cuellar e colocar o Mancuello mais perto do Allan Patrick e Guerrero.

Entretanto, o que o Zé toca vira ouro. Émerson que estava no ostracismo entrou e fez o gol da vitória, após trombada do Guerrero dentro da área.

O mais interessante: não troca por trocar - pediu pro Émerson se posicionar no meio, atrás do Guerrero e o Allan Patrick cair pela esquerda, como vinha jogando nos últimos três jogos. E o gol saiu assim.

Agora o foco é Brasileirão. Ingressos contra o Cruzeiro já encerrados. Vamos Mengão!

Nenhum comentário: