quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Sul-Americana 2016: Flamengo 1 x 2 Palestino

Dos quatro jogos pela Sul-Americana, em três o Flamengo não jogou absolutamente nada. Novamente o clube disputou sem a mínima vontade e interesse uma competição sul-americana e foi eliminado diante de um adversário chileno que ocupa a metade da tabela do campeonato nacional.

Outra vez o Rubro Negro perdeu a oportunidade de pegar casca para uma praticamente certa participação na Libertadores no ano que vem, ocasiões onde o Flamengo só tem passado vexame nas últimas participações.

O Atlético Nacional foi finalista da Sul-Americana de 2014 e depois campeão da Libertadores em 2016. Já o Santa Fé parou na semifinal da Libertadores 2013 e consagrou-se campeão da Sul-Americana 2015. Por fim, o Universidad de Chile conquistou a Sul-Americana de 2011 e no ano seguinte foi semifinalista da Libertadores de 2012.

Caso se classificasse para as quartas de final, a sequência seria dramática, é verdade: Internacional, San Lorenzo, Corinthians, San Lorenzo e Atlético Mineiro. Entretanto, pelo novo calendário da Libertadores 2017, que vai durar o ano inteiro, é bom o Flamengo ir se preparando, pois se chegar às fases finais da Libertadores e disputando o título do Brasileiro, não terá escolha.

Mesmo com um time misto, o elenco que foi à campo era o suficiente pra vencer uma bem armada, porém tecnicamente inferior Palestino. Cuellar e Márcio Araújo não encontraram a marcação no meio de campo, Allan Patrick demonstrou ser jogador pra atuar por 30 minutos, Cirino inacreditavelmente não conseguiu superar a marcação chilena e Chiquinho foi horroroso. Apenas Fernandinho conseguia desequilibrar pela esquerda e Guerrero fazia o papel de pivô, mas não deu nada certo.

Mesmo com a vitória contra o Cruzeiro no domingo passado, disse que o time "sinalizou que o cansaço pode ser um dos problemas nesta reta final de um time que viaja a cada rodada. Por isso é importante saber dosar o elenco entre Sul-Americana e Brasileiro".

Agora só terá o brasileiro. E serão apenas duas rodadas no meio da semana pelo Brasileiro. Ou seja: o Flamengo terá em grande parte do campeonato a semana livre para se preparar pro jogo do final de semana.

O que temos agora: o Rubro Negro na segunda colocação, a um ponto do líder. Que venha o São Paulo no Morumbi neste sábado.

Nenhum comentário: