segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Paulo Calçade e o futuro promissor do Flamengo no futebol brasileiro

Ótimo comentário do Paulo Calçade ontem na ESPN sobre o processo que vai tornar o Flamengo em única potência no futebol brasileiro.

Antes, lembrando: as cotas de televisão representam 35% da receita Rubro Negra. Que coloca o clube em 10º nesse quesito. Tem muito time que a televisão representa 60% da receita.


"Imagina olhando para a grandeza que é o futebol brasileiro e ver que tem dois times. Mas logo logo terá um time, que será o Flamengo. Aí o Flamengo vai obrigar a mudar o debate. Porque o Flamengo já começou esse ano podendo investir um pouco mais e qualificar a equipe, ele já sobe na tabela, você enxerga esse movimento na tabela.

Hoje o Flamengo controla sua dívida e continua pagando, quando essa dívida tiver ainda mais controlada e o clube tiver mais dinheiro para seguir os dois caminhos: pagamento de dívida e fortalecimento do clube aí vai voltar àquele debate do dinheiro da televisão.

Porque hoje eles não estão se importando, porque como o Flamengo está pagando dívida, isso hoje não aparece, mas quando ele for muito mais forte do que os outros, e pelo seu poder de venda de todos os direitos e propriedades - já está brigando no campeonato carioca para ter direito, imagina o Flamengo com essa autonomia financeira, podendo não disputar o Carioca e se impor nesta questão?

E não vai brigar a mudar a divisão do dinheiro da televisão, porque seria uma sacanagem com o Flamengo. Quando usou dinheiro para pagar dívida, estava tudo bem, mas na hora que ele usa o dinheiro para colocar no time, aí a divisão está errada, o Flamengo está errada e tem que ser discutido.

Só que os outros ficaram ampliando a dívida, os outros recebiam e aumentavam. O Flamengo recebia e pagava a dívida. Por que que o Flamengo tem que mudar agora o cenário em que ele fez o torcedor sofrer até agora?

E esse debate está próximo, deve começar no ano que vem. E aí vamos ter que falar assim: cada um segue seu caminho, copie o Flamengo, pague as dívidas, e sofra também como ele sofreu"

2 comentários:

Anônimo disse...

A meu ver enquanto o flamengo não tiver um estádio próprio rentável como o dos grandes times europeus e a ate mesmo do Palmeiras no brasil.Não sereremos esssa super potência das Américas q muitos imaginam. Temos q dar uma solução pra isso e melhorar nosso departamento de marketing e comercial para conseguirmos explorar o potencial da nossa torcida.

Anônimo disse...

Não se preocupem! Será que ainda não notaram que o CRF está nas mãos de dirigentes competentes em todos os setores!Entrem para sócios e ajudem a administração de EBM!!!
Saudações rubro-negras
MDaemon