sábado, 2 de julho de 2016

Uma excelente coluna de Carlos Eduardo Mansur neste sábado

O jornalista Carlos Eduardo Mansur, em O Globo, escreveu uma ótima coluna sobre o trabalho do Zé Ricardo.

A ideia do treinador parece ter sido comprada pelos jogadores. Mas muitos questionam se o DNA do Flamengo não deveria ser levado em consideração.

Muricy tentou resgatar a cultura do clube: passes, controle de bola, jogar pra frente.

Já o Zé parece não se preocupar com essa tradição: se for necessário recuar, vai tirar o atacante e colocar um volante.

Mas ao mesmo tempo organizou o time é contra o Inter foram quase 20 finalizações ao gol.

Eis a coluna:


3 comentários:

Cadu Rollo disse...

Pra deixar bem claro...

Cada um de vocês que ficaram aplaudindo esse trabalho de MERDA que esse PÉSSIMO treinador está fazendo tem um dedo importantíssimo nessa derrota HUMILHANTE contra esse time limitadíssimo do Corinthians...

Vou aguardar a postagem sobre o jogo pra falar melhor, mas vocês todos estão de parabéns. Têm uma bela participação nessa humilhação.

João Paulo disse...

Como é que vocês tem a coragem de falar sobre trabalho de técnico? O Flamengo nem trabalha, só viaja. Se a gente contar que metade dos jogos o mando não é dele e que na outra metade o time viaja, sobra o que? O Curintia, com exceção de dia de jogo, viagens e concentrações, o time trabalha em dois períodos, três horas pela manhã e quatro à tarde. É por isso que tudo quanto é técnico e jogador que passa por lá rende bem. O Flamengo tem pra posição de segundo atacante: Sheik, Everton, Fernandinho e Cirino, a verdade é que ninguém rende, se fosse possível juntarmos o futebol deles todos não daria um. E quantos jogadores rendem abaixo do que rendiam em seus clubes anteriores. Devolvem o Guerreiro pra ver se ele não volta a render, até o Love eles fizeram render. E vai continuar tudo assim até a primeira semana de outubro e isso se o Maraca abrir mesmo.

Cadu Rollo disse...

Mas eu aqui não to culpando o (projeto de) técnico, a culpa dele ser incompetente num cargo que não deveria ter assumido, não eh dele... A culpa eh de quem o colocou ali, e a culpa igualmente eh dos que estão aplaudindo um PÉSSIMO trabalho, maquiado por alguns resultados num campeonato de fraquissimo nivel tecnico... Hoje a conta veio, da pior forma possível. Esse foi o ponto do meu comentário.

A culpa principal eh da diretoria omissa mesmo, em todos os pontos que estão jogando contra nessa temporada. Fazem uma péssima gestão do futebol e isso eh inegável. Eh impressionante como todo problema que temos demora um século para ser resolvido, e nesse meio tempo vamos acumulando derrotas e eliminações humilhantes. Demorou mais de um ano depois de detectar que precisavamos de zagueiros, para contratar, nos fazendo perder jogos e mais jogos. Demorou anos depois de saber que nao teria Maracanã em 2016 para começar a pensar onde jogaria (e ainda não resolveu a questão), desgastando o elenco e trazendo uma bela desculpa pra cada derrota.

Enfim, diversos ingredientes de uma terrível gestão de futebol.

Só que por mais que não devesse estar ali, o Ze está no comando do time e está, assim, passível de criticas. E a minha eh essa, pra mim faz um péssimo trabalho, escala muito mal, toma decisões terríveis e tem uma mentalidade que apequena o Flamengo.

Insiste em jogadores sem condições de ter titularidade num clube como o nosso, faz substituições terríveis e sem sentido, recua o time em situações ridiculas como estar empatando em casa, tratando o Flamengo como time pequeno... Pra mim isso eh absurdo e inaceitável.

Mas eh isso, ele eh apenas mais uma das péssimas decisões da diretoria fraca e omissa que temos.