quarta-feira, 6 de julho de 2016

O adeus de Meyinsse do Flamengo


Um dos maiores símbolos dos quatro anos vitoriosos do Flamengo no basquete tem um nome: Jerome Meyinsse.

E o "grandão" não estará presente vestindo as cores Rubro Negras na próxima temporada.

Foram três anos de Gávea, participando das principais conquistas do Clube: três NBBs, Liga das Américas e o Mundial.

A bela carta do vice-presidente de esportes olímpicos está aqui.

Chegou em 2013 após ser campeão da Liga Nacional Argentina pelo Regatas Corrientes. O blog publicou à época uma análise do pivô, que chegaria junto com o Laprovittola.

Logo no primeiro ano Meyinsse chegou arrebentando. Obteve média de 12 pontos e 9 rebotes por jogo. Chegou a anotar 34 pontos na semifinal contra o Mogi. Na segunda temporada anotou  média de 10 pontos e 7 rebotes. Na terceira temporada, já sem o armador Laprovittola, caiu para 8 pontos e 7 rebotes.

O pivô contribuiu para o crescimento do esporte entre a torcida e cativou a todos com um fanatismo de quem parecia ter nascido Rubro Negro. Assistia a todos os jogos de futebol, chegou a viajar sozinho para ver um Flamengo e Vasco em Brasília.

Viveu intensamento a paixão Rubro Negra, virou um ídolo para a torcida.

Entretanto, fez um NBB bem abaixo. Não pareceria aquele americano da explosão nos rebotes, na imposição física no garrafão. É evidente que a troca de armadores fez diminuir o volume do seu jogo, mas não justifica o rendimento abaixo.

Mesmo com a crise econômica e a alta do dólar, a direção do Flamengo ainda assim enviou proposta de renovação. Mas o pivô decidiu por deixar o clube, e deve acertar com o atual campeão argentino San Lorenzo de Walter Herrmann, que vai jogar mais uma temporada e estará na Liga das Américas em 2017.

Ainda bem, seria difícil vê-lo jogando em outro time aqui no Brasil.

Estão confirmados para a próxima temporada: Marcelinho, Marquinhos, Olivinha e JP Batista.

Deixaram a equipe: Rafael Luz, Gegê, Jason Robinson, Meyinsse

8 comentários:

Anônimo disse...

Sentimos muito, também, André!
Mas vida que segue!!!
Nossos competentíssimos dirigentes do FlaBasquete saberão em tempo hábil realizar as devidas substituições, que manterão nosso esporte campeão sempre em alto nível, sem prejudicar a técnica e o espírito familiar, que sempre norteou o basquete do CRF!!!
Tenhamos fé!!!
Saudações rubro-negras
MDaemon

Anônimo disse...

Será que a saída do Meyinsse significa que Hettsheimeir está chegando?
Ronald Ramon está disputando a liga da Rep Dominicana pelo Canoneros del Este. Não quer dizer que não vai continuar... David Jackson entre um NBB e outro sempre jogou a liga de Porto Rico...
Quem tá na liga da Rep Dom tb é Derrick Carácter, que jogou o Mundial pelo Flamengo... seria um bom substituto para o Grandão...
Abs. Marcel Pereira

Joanilson disse...

Aquele americano só jogou bem o primeiro jogo, tudo bem Q foi graças ao desempenho dele que a gordura do Maccabi ñ foi grande, mas nos jogos nos EUA foi bem ruim, a aposta só valeria apena se fosse barato.
Hoje é a apresentação do Fischer e Humberto conforme o Miojo informou.
Acho Q essa temporada será bem mais complicada do q as anteriores, pela redução de patrocínio.

Anônimo disse...

Incentivado pelo amigo Marquinhos, Humberto chega, enfim, ao Flamengo
Aniversariante do último sábado chegou a ser apresentado em 2015, mas não pôde ficar por imbróglio com Pinheiros. Fischer também será anunciado nesta quinta-feira, ao meio-dia na Sede da Gávea.
SRN
MDaemon

Ruy Moura disse...

Boas sugestões, Marcel Pereira. Um pivosão "5" está em falta no basquete brasileiro.

João Duarte disse...

Acho que a grande perda com a saída do grandão não é tanto tecnica, mas de marketing.

Ele era o grande nome do time no relacionamento da torcida e era fundamental para o crescimento do basquete entres os que gostam de futebol. Uma pena a saída dele.

Quanto a temporada, não me preocupa muito. Fischer, humeberto, marquinhos, oliva e JP formam um grande time e com certeza ainda teremos reforços. pode até ser uma queda em relação ao atual, mas uma queda menor que nossos adversários.

Thiago disse...

Joao Duarte, o Mogi e o Brasilia se reforcaram bastante e vem mais forte que na ultima temporada. Não acho que nossos adversários tiveram quebra, o unico que vem mais fraco eh o Bauru. Mas mesmo assim tem risco de ter um bom time. Segundo Miojo Team Apurou; Bauru tem Pre contrato com Valtinho, Alex, Leo Mendl, Jefferson, Shilton, Hettsheimeir, e ainda 1 estrangeiro. E patrocínio menor, que pode ser confirmado em breve. Sinceramente Não acho que o NBB sera mais fácil esse ano, ainda mais porque Brasilia e Mogi vem fortes. E LDA sera muito complicada, San Lorenzo esta montando um grande time, e o Governo Venezuelano esta colocando muito dinheiro nos times de la em plena crise.
Acho que pro NBB esse time briga mas pra LDA vamos ter muitas Dificuldades se não vier nenhuma contração pontual.

Gustavo disse...

Dear Meyinsse!!! Great Champion!!!

No more açaí??? What about Flamengo???

Thank you so so so much, wonderful brother!!! For all!!!

You´ve got 40 millions friends!!! You know that!!!

We love you!!!

Muito obrigado por tudo!!! Boa sorte sempre!!!

We wish you the best!!!