domingo, 17 de julho de 2016

Brasileirão 2016: Botafogo 3 x 3 Flamengo


O Flamengo novamente teve tudo para entrar de vez no G4 e cortar a diferença para o líder em três pontos, mas dessa vez o problema nem foi a falta ofensiva, mas aquilo que estava sendo um dos trunfos da equipe: as falhas defensivas.

Na estreia da nova arena na Ilha, Flamengo empatou com o Botafogo em 3 x 3, após estar vencendo por 3 x 1 e faltando 10 minutos para o final de jogo.

Assim como o contra o Atlético Mineiro a equipe não criou muitas chances, porém foi cirúrgico nas finalizações, aproveitando os erros da zaga alvinegra.

Foi um tempo para cada um. O empate do primeiro tempo parecia injusto para os donos da casa. Mas no vestiário o Zé organizou a equipe e com maior volume voltou melhor para a etapa final e conseguiu mais dois gols aos 11 e 22 minutos, mesmo sem apresentar um grande futebol.

Aí o Zé usou um recurso que vinha aplicando em alguns jogos e obtendo sucesso. Desta vez deu errado. Com o 3 x 1 resolveu tirar Éverton, o melhor da tarde, e colocar Cuéllar, e ainda Cirino para entrar Canteros, segundo o treinador, para ganhar o meio de campo: eram cinco volantes em campo.

Nem precisava disso, afinal o ideal era continuar buscando as bolas esticadas com os pontas, poderia ter mantido o nível ofensivo com o Thiago Santos e o Fernandinho, por exemplo. Falta ao Flamengo esse espírito de continuar incisivo, mesmo com o placar largo. Ainda falta o espírito vencedor pra ter uma sorte melhor neste brasileiro.

Zé Ricardo também errou tem ter voltado com Juan na zaga, justamente quando quando a dupla Revér e Vaz estavam tendo boas atuações.

Foi um empate com um péssimo sabor. O Flamengo novamente deixa para trás pontos preciosos, assim como contra o Fluminense, São Paulo.

Quando vence o senso crítico é menor, quando leva um revés o alerta é ligado. Que o Zé perceba que não precisa todo jogo recuar e chamar o adversário pro se campo.

Mas tem a chance de se recuperar contra o América-MG em casa. E que venha o Diego nessa semana decisiva da janela de negociação.

12 comentários:

Anônimo disse...

Treinador burro covarde

Anônimo disse...

Fiquei triste com o Zé!!!
Saudações...
MDaemon

Anônimo disse...

Concordo com o outro anônimo, treinador burro, covarde e incompetente. Escala mal, substitui pior ainda e tem como único mérito organizar o time. Pior é olhar no horizonte e não ver nada melhor ou achar que é um risco alto. Murici foi um fracasso, não conseguiu organizar o time. Será que Abel seria melhor??? No Flamengo está sempre sendo um risco.
A escalação de Juan foi um erro grosseiro, o zagueiro foi muito mal em relação ao Vaz, falhou no segundo e no terceiro gols parecia lento. Márcio Araújo mais uma vez mal errando passes, Cirino foi muito mal no jogo e continua titular e volta do intervalo. As substituições covardes e retranqueiras com 5 volantes atraindo o adversário para o nosso campo e por fim a preferência por Fernandinho um jogador burro que só segura a bola no final do jogo com Botafogo caindo aos pedações ele segurou a bola duas vezes perdendo 2 ataques.
Só queria entender porque no Flamengo em particular os caras fazem tanta burrice e tanta besteira, será pressão excessiva??? Seria muitas cornetadas na Gavea??? Porque a gente não vê os técnicos fazerem tanta bobagem e besteira e trabalhos em outros clubes.

Anônimo disse...

7 pontos perdidos já. irão fazer falta.

Cadu Rollo disse...

Pois eh... Há quanto tempo estou falando aqui sobre a péssima decisão de deixar esse (projeto de) treinador comandando o time por tantos jogos?

Mais alguns pontos perdidos na conta desse cara.

Ele eh MUITO ruim, MUITO mesmo. Escala incrivelmente mal, mexe absurdamente mal e eh um cara que não entende o tamanho do Flamengo e ta apequenando nosso time, recuando o tempo inteiro o time, em absolutamente todos os jogos...

Eu não concordo em gastar dinheiro com treinador pq acho que no Brasil temos muitos caras fracos e supervalorizados... Mas infelizmente não da pra seguir com o Zé, nem mais um jogo... E pra variar a diretoria demora demais pra conseguir as coisas e toma péssimas decisões.

Estamos perdendo a chance de ficarmos mais perto da liderança por conta da falta de alguns pequenos acertos no elenco e no comando.

Mas enfim, acho que vou desistir de bater nessa tecla, pois não vai dar em nada mesmo.

Roberto disse...

Não acho o Zé Ricardo um treinador ruim. Ele errou, mas ate agora tem aproveitamento muito acima dos ultimos tecnicos do flamengo.

Prefiro mil vezes ele do que qualquer medalhão brasileiro, como abel braga, joel santana e etc.

O cara errou, o importante é aprender com o erro.

O elenco do flamengo que tava disponível pra esse jogo tb nao era nenhuma maravilha hahahahaha

Acho o Rafael Vaz fraco, era a melhor opção pra esse jogo, mas ele é fraco. Era reserva num time da segunda divisão...

Anônimo disse...

A reserva do Rafael Vaz se devia ao prestígio do Rodrigo e do Luan ter chegado primeiro a titular, na bola o Vaz é melhor que o Rodrigo só por isso ele era reserva. Brincadeiras a parte sabemos que Vasco está na segundona em função de um início de brasileiro muito ruim e deles terem demorado para contratar o Andrezinho, Nêne e o Jorge Henrique que mudaram o ritmo e o patamar do Vasco, por isso colocar que o Vaz é fraco porque era reserva no Vasco não procede.
Mais uma vez ele foi para o banco não pelo futebol e sim porque o Juan tem nome, duvido que os treinamentos do Juan tenha sido melhores. Ele é um treinador ruim porque até agora só soube organizar o time, escala mal e substitui pior ainda, só está mantido porque devem estar avaliando o risco de contratar o Abel e ele também fazer besteira com o agravante de ser caro, como comentado acima não existe garantia nenhuma de contratarmos o Abel e ele fazer as coisas de forma correta é só ver como estava o time com o Muricy.

Anônimo disse...

Perfeita a análise André. Errou antes com a entrada do Juan. E errou durante, principalmente quando pós Canteiros e não Fernandinho. Era hora de explorar velocidade e não de querer cadenciar o meio. Leitura completamente errada do jogo.
Abs. Marcel Pereira

Paulo disse...

Concordo em parte com a maioria dos comentários .

Mas agora não tem muito o que fazer , temos que seguir com o Zé ricardo , que deu um padrão de jogo , mas muito vezes faz a leitura equivocada do jogo e ja perdemos pontos por isso ( fluminense , botafogo, São Paulo) , e parece não estar preparado ainda para o desafio , sente a pressão e acaba errando nas substituições e escalações. o ideal seríamos ter trazido o CUCA antes do Muricy que já vinha de trabalhos ruins recentes.

Na minha opinião , foi um erro gravíssimo colocar juan e Rever de titulares , todos sabem que a maioria das zagas vitoriosas precisa ter um zagueiro mais veloz e outro mais experiente . Um para dar o primeiro combate e outro para ficar na sobra . Rever e Vaz estavam jogando bem . Rever e Juan juntos e pedir para tomar gol, pois ambos tem características similares com o agravante da idade avançada.




Cadu Rollo disse...

Na verdade o desempenho melhor do Flamengo pra mim está muito mais ligado ao fato do clube ter mais time e mais elenco (por mais que tenhamos alguns buracos ainda pra serem preenchidos) do que o resto dos clubes...

Estamos num campeonato fraquissimo, de um nivel tecnico bem ruim...

Vejo MUITO mais erros do que acertos no Ze... E desculpa, mas se o importante eh aprender com os erros, então ai mesmo que nao ha mérito algum pra ele, pois ja vem cometendo os mesmos erros há algum tempo e nao muda em absolutamente nada.

Eh fraco, e MUITO... E ta conseguindo comprometer e entregando pontos bobos... Nao foi o primeiro jogo e infelizmente nao deverá ser o ultimo

Anônimo disse...

Impressionante como a torcida não tem nenhuma paciência com o Zé.
Há uma semana haviam vários especialistas aconselhando mudar o esquema é jogar com o Cuellar e Mancu no lugar dos "pontas" e agora pq deu errado era pra ter entrado logo o Fernandinho??
A galera criticando a entrada do Juan e esquecem q entregou um gol pro Flu.
Na minha opinião o único erro do Zé é manter o M.Araujo titular
Mas continuo confiando em seu trabalho! Saudações Rubro-negras

Joanilson disse...

Anonimo,

Concordo em parte com vc, tbm achei muito engraçado pedir o Fernandinho, e antes de se machucar o Juan era disparado o melhor zagueiro do Flamengo jogando o fino da bola e pq ele volta e o time toma 3 gol a culpa é dele.

Tbm acho q ele erra em escalar o MA e por isso não queria sua efetivação e continuo com o mesmo pensamento.

Gosto do Mancu e acho q ele tem q ser titular, mas é impressionante como ele desliga da marcação, vi pouco pedaços do jogo e em outro lance ele fez uma linha na entrada da grande area com guerrero e cirino, todos os 3 de costa para o gol e ai quem leva essa bola? Acho q o Ze precisa corrigir isso nele, pois quando era o Muricy tbm ocorria esse mesmo erro.