quarta-feira, 20 de julho de 2016

A chegada de Diego ao Flamengo

Após tantas janelas sendo especulado, finalmente Diego vai jogar no Flamengo.

No último dia de negociação, o clube anunciou a a principal contratação do futebol brasileiro pela segunda vez seguida. Na temporada passada tirou o Guerrero do Corinthians. No começo, havia contratado o Cirino, então sensação da última edição do campeonato brasileiro.

Pode parecer demagogia, mas Diego veio porque quis realmente. Baixou a pedida salarial, abriu mão de R$ 12,7 milhões que tinha a receber até maio de 2017 e rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe.

Acreditou naquilo que virou o Flamengo após anos de caos financeiro: um clube que cumpre com suas obrigações, que investiu em estrutura e que terá um CT de alto nível até o final do ano.

Hoje o clube começa a colher o aperto nas finanças de três anos. Muitos zombavam da torcida que "comemorava balanço", "comemorava superávit". Só ela sabe o que passou vendo o Rubro Negro sendo achincalhado pela imprensa e pelos rivais por anos.

Agora é hora de comemorar o Flamengo mandando no mercado e contratando os principais desejos dos clubes rivais.

Aos amigos que até pouco tempo desconheciam o que estava em curso na Gávea e agora estão super preocupados com a austeridade financeira do Flamengo, não se preocupem. O presidente responderá em caso de prejuízo financeiro e gestão temerária com seus próprios bens e para isso não precisou de seguir Medida Provisória do Executivo: o estatuto do clube já comporta sua própria Lei de Responsabilidade Fiscal com duras penas para mandatários irresponsáveis.

Evidente que reforço bom é reforço que dá resultado. E aí vem um problema que a diretoria ainda não conseguiu corrigir: novamente montou o time no meio do campeonato.

Mas o clube da Gávea conseguiu se manter no bolo do campeonato. Trouxe Damião e Donatti que ainda nem estrearam. Manteve Guerrero e tem ainda Éderson, Juan, Rever, Vaz, Allan Patrick, Cirino, Éverton, Cuellar, Arão, Jorge, Rodinei e Muralha.

Zé Ricardo tem nas mãos um elenco que há muito tempo um treinador Rubro Negro não tem. Cabe agora montar o melhor esquema de acordo com seus jogadores à disposição.

Dá pra montar no 1-2-1-2 com: Cuellar; Arão e Mancuello, Diego; Damião e Guerrero;
Dá pra montar no 2-3-1 com Cuellar e Arão; Mancuello, Diego e Allan Patrick; Guerrero

É fato que o Zé vai trocar pneu com o carro andando e as vezes sem tempo para treinar. Boa sorte pra ele!

5 comentários:

Cadu Rollo disse...

Bola dentro da diretoria. Excelente contratação, pra mudar o patamar do elenco.

O mais incrível que percebemos na mudança de um Flamengo bem gerido administrativamente é que não vemos ninguém preocupado se temos espaço na folha pra pagar o Diego, isso não é mais preocupação pois sabemos que não foi uma contratação impensada, teve uma belo planejamento financeiro.

As falhas da diretoria são outras.

É fato que mais uma vez o time foi remendado, acertado no meio da temporada, mas é fato também que ainda temos muito chão esse ano, 23 rodadas pela frente, e ainda um campeonato sulamericano no formato mata-mata com vaga pra Libertadores.

Temos agora um elenco que no mínimo bate de frente com qualquer outro, temos jogadores de qualidade em absolutamente todas as posições bem como jogadores no banco que podem ajudar. Agora resta treinar, escalar certo e rezar pra encaixar o time. Temos tudo pra no mínimo pegar o G-4.

Um sentimento de grande esperança toma conta da Nação e isso é bom demais.

Marcelo disse...

Seja bem vindo Diego!!!

André, tudo ótimo no seu texto, mas o problema que a diretoria ainda não conseguiu corrigir não é contratar jogador ótimo!!!

É se livrar de jogador que só atrapalha o ambiente, jogador que acha que o Flamengo é a casa dele, o quintal dele e faz o que quer.

Estou falando de Emerson Sheik, Juan e Adryan.

Sheik dispensa comentários: foi expulso do Fluminense, expelido do Botafogo e dispensado do Corínthians. O twitter dele mostra um cara que parece um DJ, torcedor do Cor. e ganhando R$ 300 mil no Flamengo para passear pelo clube e atrapalhar quem quer vencer.

Se a nossa zaga fosse Réver e Rafael Vaz não teríamos tomado aqueles dois gols do Botafogo. Aliás, o Juan também falhou no carioca contra o mesmo Botafogo no empate de 2 x 2 ao cabecear uma bola para a nossa área desviando do nosso goleiro. Hora de aposentar, amigo.

Adryan é um surfista.

Quando tivermos um GESTOR DE GRUPO, que não tem medo de tomar medidas que desagradam alguns, mas que melhora o Todo, aí essa diretoria do futebol vai ter resultados melhores!

Anônimo disse...

A manter esse ritmo e com um estádio próprio, o Flamengo será disparado o maior clube das Américas.

Gustavo disse...

Bom dia, amigos.

Bienvenido Donatti!!!

Seja bem vindo Leandro Damião!!!

Seja muito muito muito bem vindo Diego!!! Parabéns pelo seu enorme sucesso no futebol, muito obrigado por você vir ser feliz conosco!!!

Linda festa, maravilhosa recepção ao grande Diego!!!

Úhúúúúúúúúú!!!

Anônimo disse...

Que venham muitos outros do mesmo nível de Diego, fazendo com que o Futebol do Flamengo se torne "Campeão de Tudo", como o nosso FlaBasquete!
SRN
MDaemon