quinta-feira, 30 de junho de 2016

Brasileirão 2016: Flamengo 1 x 0 Internacional


Diante do então segundo colocado, o Flamengo fez uma das suas melhores atuações no campeonato ao derrotar o Inter por 1 x 0 e continuar no bolo da classificação do Campeonato Brasileiro.

Se não fosse a pontaria ruim, ou a ótima atuação do Muriel, sendo justo, que fez ótimas defesas, o placar poderia ter sido mais elástico.

Desta vez o segundo tempo foi melhor do que o primeiro. E o time não ficou satisfeito com o placar mínimo.

Na etapa inicial o Flamengo começou melhor nos primeiros 15 minutos. Conseguiu seu gol em ótima sequência de cruzamentos, atacando o ponto mais fraco do Inter, conforme o Clipping Comentado revelou ontem.

É bom lembrar do pênalti ignorado pela arbitragem antes do gol em toque de mão dentro da área. Pensando bem: foi até melhor não terem marcado a penalidade máxima.

Mas o Flamengo recuou e fechou sua defesa atrás do meio de campo, tendo apenas o Guerrero à frente. Éderson fechava pela esquerda, mas não tem explosão quando está muito distante do gol e muito menos velocidade para puxar o contra-ataque e também não é a dele marcar - foi diversas vezes envolvido pelas triangulações coloradas. Precisa jogar como segundo atacante. Mancuello seria o ideal nesta posição: volante pela esquerda. Na direita Cirino errou praticamente tudo no primeiro tempo e não deu sequências às jogadas.

Allan Patrick muito bem marcado. Guerrero fazia a função de pivô, mas ninguém o acompanhava. Sem saída de bola, os zagueiros abusavam dos chutões. E Márcio Araújo se escondia atrás dos atacantes gaúchos.

O começo do segundo tempo também não foi bom e o Inter rondava a área Rubro Negra. Eis que as trocas surtiram efeito: Éverton entrou no lugar do Éderson e foi bem pela esquerda. O Flamengo melhorou a marcação pelo meio, forçando o Inter a girar a bola de um lado para o outro e praticamente não ameaçava o Muralha.

Foram 19 finalizações do Flamengo, sendo nove no gol. O Inter finalizou apenas sete, e nenhuma no gol.

No ataque, Guerrero preparava boas jogadas. Cirino conseguiu seu espaço para buscar o contra-ataque e prender a bola na direita. Foram várias as chances criadas pelo ataque e todas bem defendidas pelo Muriel.

O placar era perigoso, mas o Flamengo tratou de segurar a posse de bola, sofrer faltas no ataque e por pouco não saiu com uma goleada.

A ótima notícia: Zé Ricardo não fechou a última substituição com um volante e também não entrou com Fernandinho e Gabriel. Mas escolheu o Thiago Santos que, em cinco minutos, ajudou demais no ataque e prendeu bem a bola. Eis uma alternativa.

Foi um ótimo jogo da dupla de zaga, que tirou todas as bolas. Vaz demonstrou que a falha de domingo não o abateu, mostrou personalidade para criar jogadas interessantes no ataque e não errar na defesa.

Guerrero parece ter voltado melhor da Copa América. Em dois jogos fez um gol e deu uma assistência. Parou de reclamar e buscar cartão amarelo. O time cresce em volume ofensivo com ele fazendo o papel de pivô e criando boas situações no ataque.

Que venha o Corinthians no domingo.

2 comentários:

Marcelo disse...

André,
nada como um jogo após o outro. Parece que as lições foram aprendidas, nossa defesa foi muito bem, meio campo se movimentou bem, Éderson fez o gol com vontade, não apenas procurou cabecear longe do goleiro, mas forte, as substituições foram boas, Guerrero está muito bem, Cirino foi perigoso e esperamos que contra o Coríntians os gols saiam e possamos vencer, somando mais três pontos!!!

Parabéns aos jogadores, José Ricardo!!! Gostamos do jogo de vocês!!! Muito obrigado!!!

Show da nação no Espírito Santo!!! Parabéns nação!!!

Gustavo disse...

O Mengão tá demais!!!

Dominou o jogo, criou muito, foi objetivo, o time correu certo, marcou certo, conseguiu o resultado!!!

Parabéns jogadores e José Ricardo!!! Que felicidade!!!

E aquela massa? Show dos Beatles? Presença do Papa?

É o Mengão que jogou em casa!!! O Mengão é alegria!!!

Mengão te amo!!! Nação te amo!!! Amar vocês é bom demais!!! Úhúúúú!!!

Parabéns jogadores do Flamengo por essa vitória!!! Muito obrigado!!!