quinta-feira, 16 de junho de 2016

Brasileirão 2016: Cruzeiro 0 x 1 Flamengo


Depois de duas derrotas o Flamengo conquistou uma ótima vitória fora de casa por 1 x 0, na estreia do Réver, autor do gol, chegou aos 13 pontos e está com a pontuação do quarto colocado, mas em sétimo lugar.

Em nenhum jogo neste campeonato o Flamengo atropelou ou foi atropelado. E sempre foi ganho ou perdido no detalhe. Na falha ou destaque individual.

Por isso o ataque tem que ser cirúrgico e matar quando tiver chance. O Rubro Negro quase deixou a vitória escapar porque seu atacante não fez o que deveria.

Em função disto, o investimento, além de um zagueiro top, deveria ser em um atacante para dividir essa responsabilidade com o Guerrero. O campeonato está embolado, quem tiver mais peças de desequilíbrio vai levar.

Mesmo o time um pouco mais arrumado, precisa ter alguém que resolva as partidas, precisa de toques de individualidades.

O Flamengo ganhou porque acertou sua defesa com um trio que matou a maioria das jogadas do adversário: tirando um ali erro do Rever e dois carrinhos perigosos do Vaz, além das boas intervenções do Muralha, que praticamente não participou do jogo.

(Bem diferente dos assustadores Paulo Victor, Wallace e César Martins)

As principais armas do Cruzeiro foram os cruzamentos e os vários chutes de fora da área, sem grande perigo. A verdade é que o time mineiro não entrou na área do Flamengo e aí tem mérito também do treinador.

Zé Ricardo tentou segurar a vitória e para isto fez algumas substituições questionáveis. Mas é justo ouvir suas explicações: entrada do Pará no lugar do Vizeu? segundo ele foi para fortalecer as beiradas de campo, assim como a entrada do Fernandinho substituindo o Éverton, que poderia fazer o preenchimento do setor e ainda sair em velocidade. Antes entrou com o Cuellar no lugar de Allan Patrick, liberou o Arão e fechou o meio de campo.

É arriscado quando você oferece todo o campo para o adversário e seu contra-ataque não funciona por ter jogadores que correm muito e pensam pouco.

Por isso o grau de letalidade precisa ser alto, e tendo o Vizeu no ataque - que até se posiciona bem, mas perdeu chances importantes, a partida fica perigosa.

Foi mais um ótimo jogo do Arão, que agora é o líder em desarmes do Brasileirão: 30. O Flamengo é a equipe que mais desarma.

Injustificável, entretanto, é manter o Márcio Araújo se escondendo o tempo todo e complicando a saída de bola, quando se tem o Cuellar para fazer essa função.

3 comentários:

Anônimo disse...

E desalentador que só temos praticamente um técnico no Brasil, Tite. O resto é muito fraco e com vários defeitos ou tem algum problema com a CBF. De qualquer maneira Zé Ricardo é apenas mais uma decepção, ele é interino e não tem nada a perder e no entanto age como se estivesse tentando garantir resultados para ficar no cargo e tem como resultado a certeza de todos que o Flamengo precisa de alguém mais experiente e melhor.
As substituições no Flamengo tem sido muito ruins com excessão de domingo e seguem um script, quando o Flamengo está jogando com time forte empatando ou está ganhando o jogo só são colocados jogadores para defender e pior sem manter uma capacidade de contra-ataque, se o Cruzeiro fosse o time com um pouco de criatividade teria todo o campo para jogar no final do jogo o que seria uma imensa pressão para a defesa.
Continuo vendo a insistência burra com Márcio Araújo enquanto um jogador de seleção fica no banco porque?????? Continuo vendo a troca incessante de Cirino com Fernandinho com Everton com Gabriel sem uma troca mais efetiva de esquema de jogo. Mancuello e Alan Patrick jogaram juntos muito pouco e o Ederson que tem técnica não foi utilizado num jogo como ontem em que o Flamengo precisava de um contra-ataque mais pensado e eficiente. Jogar assim o time não vai ter regularidade em termos de resultado e vai ficar na mediocridade geral o que para o elenco que temos é pouco, muito pouco. O Alan Patrick toca a bola e o resto do ataque a bola queima e a jogada não segue adiante. O Vizeu tem um trabalho monstro isolado e passa a bola e o Cirino perde ainda assim conseguiu 3 boas oportunidades. Depois do 30 minutos o Flamengo não conseguiu chegar, é pouco muito pouco. Se o Zé Ricardo acha que vai ser efetivado assim...

Marcelo disse...

A gente critica quando é necessário, e elogia quando é merecido!!!!

Parabéns diretoria pela contratação muito oportuna do Mozer, que vai nos ajudar, vai "azeitar" a máquina, vai ensinar aos jogadores o que é Flamengo e o caminho das vitórias, até quem sabe o título!!!!

Parabéns pela contratação do Réver que além de grande zagueiro, nos dois sentidos (risos), também é líder!!!!

Parabéns também pela contratação do Rafael Vaz que vem jogando bem e nos ajudando, nos dando mais tranquilidade!!!!

Parabéns jogadores pela grande vitória sobre o Cruzeiro, parabéns Réver pela ótima estréia, parabéns e muito obrigado pelo gol da vitória!!!!

Parabéns José Ricardo, são cinco jogos com 3 vitórias!!!! Sendo que você nos ajudou a quebrar duas escritas: contra a Ponte Preta e o Cruzeiro.

Vamos em frente mais encorpados, com mais confiança a cada jogo!!!! Temos mais elenco que os outros. Mengooo!!!!

Gustavo disse...

Bela vitória Mengão!!!

Todos jogaram muito bem!!! Ótima estreia do Réver, mostrou muita Raça, Rafael Vaz jogou muito bem, Muralha foi bem, parabéns a todos e muito obrigado!!!

Mozer, seja bem vindo, você que sempre teve sucesso no Flamengo, vem agora para ajudar esse ótimo grupo a vencer!!! Você disse na entrevista que defendia o Zico em campo. Você é sensato!!! risos.

José Ricardo parabéns por mais essa vitória!!! Agora é vencer e subir mais!!! Muito obrigado!!!

ôôô vou te apoiar mengo, eu vou cantar mengo, vou te amar mengo ôôô!!!
ôôô vou te apoiar mengo, eu vou cantar mengo, vou te amar mengo ôôô!!!

ÔÔÔ Vou te Apoiar Mengo, Eu vou Cantar Mengo, Vou te Amar Mengo ÔÔÔ!!!
ÔÔÔ Vou te Apoiar Mengo, Eu vou Cantar Mengo, Vou te Amar Mengo ÔÔÔ!!!

ÔÔÔ VOU TE APOIAR MENGO, EU VOU CANTAR MENGO, VOU TE AMAR MENGO ÔÔÔ!!!
ÔÔÔ VOU TE APOIAR MENGO, EU VOU CANTAR MENGO, VOU TE AMAR MENGO ÔÔÔ!!!

O Mengão tá bonito, tá grandioso!!! Tá chegando, tá bom demais!!!