quarta-feira, 30 de março de 2016

NBB: Flamengo fecha fase de classificação em primeiro lugar com a melhor defesa da história


O Flamengo fechou a fase de classificação do NBB com vitória contra Macaé, no Juquinha, por 92 x 62.

Foram 23 vitórias em 28 partidas. A equipe agora aguarda o adversário de pior campanha para iniciar o confronto de quartas de final.

Todas as quatro vezes que o Flamengo terminou a temporada regular em primeiro lugar, tornou-se campeão. A exceção foi no ano passado, quando terminou em terceiro e foi buscar o pentacampeonato fora de casa contra o Limeira na semifinal e o Bauru na final.

Para ficar registrado: o time conseguiu o melhor desempenho defensivo da história do NBB. A média de 70,4 pontos sofridos por jogo nunca foi obtida por nenhuma outra equipe. Superou a defesa de Franca, no NBB 2012/2013 e seus 71,2 pontos por partida.

A média da equipe sempre foi na faixa de 76/77 pontos por jogo. Desta vez José Neto conseguiu reinventar um novo Flamengo, sempre acostumado a ser o destaque pela força ofensiva.

Apesar da derrota absurda para o Bauru no Final Four da Liga das Américas e um NBB com dificuldades financeiras e equipes inferiores, se comparadas a outros anos, a equipe Rubro Negra fez sua parte e vai em busca do hexacampeonato brasileiro.

6 comentários:

Barreto disse...

André,

O Flamnego não vai jogar obrigatoriamente contra o adversário de pior campanha e sim contra o vencedor de Franca e Rio Claro. Provavelmente o vencedor deste jogo( Franca x Rio Claro ) será o adversário de pior campanha na fase classificatória que passará para as quartas, mas isto é apenas uma tendência.

Anônimo disse...

A semifinal do ano passado NBB7 foi contra Limeira, fora de casa, e não contra o Mogi como constou no post.

Ninho da Nação disse...

Barreto

No site da Liga está assim:

"E agora? Agora o Time da Gávea aguarda as decisões da oitavas de final do NBB CAIXA 15/16 para saber quem será o menor cabeça de chave a se classificar para a próxima fase e se tornar seu próximo adversário na competição"

http://lnb.com.br/noticias/lider-dominante/

Ninho da Nação disse...

Obrigado anônimo. Corrigido. Mogi foi na outra semifinal com aquelas duas bolas de três do Felício.

Barreto disse...

André , Já está definido. Fla joga com o vencedor de França e Rio Claro.

Marcelo disse...

Eu tinha ouvido falar que o regulamento tinha mudado pra essa temporada, acabando essa história de jogar contra o adversário de pior campanha, voltando a ter um chaveamento fixo até a final.
Do site da Liga, falando sobre o confronto Rio Claro x Franca:

"Com um equilíbrio tão grande entre as equipes, o duelo válido pela fase oitavas de final promete muita emoção. O vencedor não vai ter vida fácil, pois terá pela frente o líder da fase de classificação e atual tricampeão do NBB CAIXA, o Flamengo."