domingo, 6 de março de 2016

NBB 2015/2016: Caxias 80 x 97 Flamengo


O Flamengo atropelou o Caxias na manhã deste domingo, por 97 x 80, volta pro Rio com duas boas vitórias e o primeiro lugar isolado na fase de classificação do NBB. Na sexta-feira bateu o Pinheiros por 81 x 75.

Agora a concentração é toda para a tão esperada semana do Final Four da Liga das Américas. A equipe viaja nesta terça-feira para Barquisimeto na Venezuela e enfrenta o Bauru na sexta-feira.

Meyinsse, com um pequeno derrame no tornozelo fruto de uma torção, foi poupado nos dois jogos, mas poderia ter jogado se fosse preciso.

Olivinha fez seu melhor jogo da temporada e voltou a fazer um duplo-duplo: 29 pontos e 12 rebotes.

JP Batista também se destacou: 14 pontos, 7 rebotes e 4 assistências.

Marquinhos voltou a pontuar bem: 24 pontos e 5 rebotes.

Foram incríveis 46 rebotes contra 27 do Caxias. Nos lances livres, apenas um erro: 26/27. Que permaneça neste nível para o Final Four.

O Flamengo venceu o primeiro tempo por 50 x 31 e foi pro quarto final com larga vantagem: 68 x 45. Três quartos impecáveis. No período final terminou 35 x 29 para os donos da casa, quase a pontuação que o Caxias fez em três quartos. Normal, pela maratona que a equipe teve: chegou da Venezuela na terça, viajou pra São Paulo na sexta e viajou para Rio Grande do Sul para jogar domingo pela manhã.

Agora é rumo a Barquisimeto! Rumo ao bicampeonato da Liga das Américas de Basquete!

3 comentários:

Gustavo disse...

Vamos Flamengo, vamos ser campeões para coroar esse espetacular trabalho no basquete, o Orgulho da Nação !

Ricardo disse...

André,
uma maravilhosa partida de Olivinha, grande atuação de Marquinhos, ótima atuação de JP Batista!!! Tamo juntos Mengão!!!

A cada jogo vários jogadores se destacam!!! Parabéns a todos também pelo excelente scout nos lances livres!!! Vamos rumo ao Bi da Libertadores!!!

Marcelo disse...

Vamos Flamengo!!! Vamos torcer por vocês!!! São apenas dois jogos e vocês são os melhores, os mais preparados!!! Tamo junto Basquete do Mengão, Orgulho da Nação!!!