quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Segundo jornal O Globo, os clubes poderão participar da nova licitação do Maracanã

A notícia causa surpresa, pois no domingo o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou em entrevista à rádio Globo que não via com bons olhos a participação dos clubes em uma possível nova licitação do Maracanã.

Entretanto, ontem, segundo informações obtidas pelo jornal O Globo, os clubes poderão participar da disputa, desde que entrem em parceria com alguma empresa.

Já está claro que a Odebrecht não continua após os jogos olímpicos. Em diálogo travado entre o presidente da construtora Odebrecht, Benedicto Barbosa da Silva Júnior e o empreiteiro Marcelo Bahia Odebrecht, revelado pelo Estadão, a estratégia está clara: apoiar o Governo no Rio com as obras para os jogos olímpicos para receber o pagamento da multa pelo rompimento do contrato.


Anteriormente eu achava o Maracanã a melhor forma do Flamengo ter seu estádio. Hoje eu não tenho tanta certeza, apesar de achar legítimo que a diretoria Rubro Negra tente participar dessa licitação. É preciso que o clube faça um estudo de viabilidade sobre a gestão do Maracanã ou se foi construído apenas para a Copa do Mundo e esqueceram que seria um local para receber jogos normais entre clubes.

Sem os penduricalhos para agradar os padrinhos políticos, o estádio é rentável financeiramente? Esse novo edital não vai querer colocar a bomba toda no colo dos clubes?

São perguntas ainda sem respostas. A melhor coisa que o Flamengo deveria fazer, a meu ver, é montar um projeto de um estádio próprio e batalhar para isso neste ano eleitoral. É agora ou nunca.

Um comentário:

Paulo disse...

Flamengo, tem q pensar em estádio próprio moderno e bem localizado , esquece o Maracanã e os órgãos públicos tem q parar de ficar refém dessa máfia . A prioridade do clube tem q ser finalizar o CT agora e o Estádio em até 5 anos máximo , se não ficaremos para atrás dos grandes .. Corinthias , palmeiras , inter , atlético (q está com projeto em andamento ) .