quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Flamengo conhece adversários em busca do Final Four da Liga das Américas de Basquete


O Flamengo já conhece os caminho para disputar pelo terceiro ano consecutivo o Final Four da Liga das Américas de Basquete.

A sede da semifinal será na Venezuela e os adversários serão o Brasília, na estreia dia 26 de fevereiro, depois o Correcaminos do Panamá no dia 27 e, por último, os donos da casa Guaros de Lara.

Na outra chave do grupo estão Bauru (sede), Mogi, Malvin do Uruguai e Quimsa da Argentina.

O Guaros também sediou a primeira fase e conseguiu a importante vitória contra o forte Capitanes de Arecibo, que praticamente selou a vaga para a semifinal. Depois perdeu para o Brasília por 75 x 73. No tríplice empate, levou a melhor pelo desempate no confronto direto.

É bem provável que tenhamos um Final Four só de brasileiros. Dos adversários do Flamengo, o Brasília é o mais perigoso, é o time que vem em ascensão nas últimas partidas do NBB e já está entre os quatro melhores.

Mas jogar contra os donos da casa é sempre complicado. A equipe venezuelana disputa pela segunda vez a Liga das Américas e pela primeira vez passa para a semifinal da competição. Seu principal jogador é o americano Zach Graham, cestinha com média de 19,3 pontos, que foi contratado em janeiro, especialmente para a disputa do torneio.

O Correcaminos do Panamá foi o adversário do Flamengo na primeira fase. A equipe Rubro Negra venceu por 68 x 61, porém levou um passeio nos rebotes: 43 x 22. José Neto terá que anular bem o ótimo Lloreda, principal reboteiro com 12 pontos por partida.

O Flamengo só perde esse título para ele mesmo. Para ser bicampeão vai precisar ser regular, fazer um bom primeiro tempo e não querer resolver a partida apenas nos 20 minutos finais, além de melhorar sua força ofensiva. A média da primeira fase foi de apenas 69 pontos, bem distante das tradicionais médias de ataque da Gávea.

Curiosamente, a equipe Rubro Negra liquidava seus jogos com ótimos segundos quartos, conforme revelou a boa matéria do Globo Esporte.

A busca por essa regularidade, a melhora ofensiva e a consistência atual da defesa farão do Flamengo o favorito para o bicampeonato da Liga das Américas.

8 comentários:

Bcb disse...

Não conheço o time venezuelano, mas parece ser o mais perigoso do grupo, próximo ao Brasília.

Acho que a estreia contra os candangos é o jogo chave:ganhando deles, deveremos ganhar do Correcaminos e jogar a última partida, contra os locais, pra decidir o primeiro lugar no grupo (acho que a ideia da tabela foi essa:já ter os dois classificados).

Mantendo a forte defesa e com um jogo um pouco melhor no 5x5, além de um aproveitamento também um pouco melhor nos arremessos, imagino uma classificação relativamente tranquila.

Não me surpreenderia se os 4 brasileiros chegarem ao final four.

Por sinal, colocando um pouco o carro na frente dos bois, fico imaginando se tivermos só brasileiros ou muitos brasileiros, o que é provável, qual será a sede do final four:

acho que dá pra descartar o Rio, não?3x seguidas, e com a crise?

Interior de SP não tem ginásios com tamanho suficiente.Será que Brasília, se entrar, pode postular ser a sede?

Joanilson disse...

No RJ a chance com a Olimpiada acho q a chance é zero, ser 3 vezes acho q nem seria o problema.

Estou torcendo pelos 4 brasileiros e q Brasilia seja a sede, temos muita torcida lá e seria muito bom.

Passando Mogi e Bauru eles podem levar para a capital e tbm iriamos com uma torcida forte para esses jogos.

Ricardo disse...

Vamos conquistar mais essa taça MENGÂO!!!

Unknown disse...


Quanto ao Final Four, acho dificil ser no RJ por dois motivos: seria a terceira vez seguida e o fato do Mogi estar no páreo.

Se o Mogi se classificar, eu diria que é 90% de chance o Final Four ser realizado lá, pois o Ginásio conta com boa capacidade (5 mil lugares) e já foi sede de final do NBB.

Bauru não tem ginásio e grana pra bancar o evento (só vão sediar a fase semi-final pois conseguiram verba da prefeitura) e o Brasilia também vive dificuldades financeiras.

Barreto disse...

Mogi também está mau das pernas e deve salários.

Edu Fla Sempre disse...

Próximo jogo do Mengão:
17.02.2016, às 19:30hs, no Tijuca Tênis Clube.

Flamengo x Basquete Cearense.

Vamos Flamengo!!!

Edu Fla Sempre disse...

Pelo campeonato carioca 2016:

Portuguesa 0 x 5 Flamengo. Como nos bons tempos!!!

Gols de Guerrero, Wiliam Arão (2), Sheik e Rodinei.

O time jogou bem, com vontade, atuou no campo do adversário, dominou os dois tempos e agradou à torcida!!!

Parabéns Muricy e jogadores pelo empenho e bom futebol apresentado!!!

Anônimo disse...

Existe a possibilidade do Flamengo e do Brasília dividirem como organizadores a sede do F4 da Liga das Americas no ginásio Nilson Nelson, cada um arcando com metade dos custos. Seria ótimo pois temos muita torcida em Brasilia e os STs teriam a vantagem de descontos nos ingressos.