segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Estadual 2016: Flamengo 2 x 1 Fluminense


O Flamengo com intensidade e o meio de campo considerado o titular, venceu o Fluminense por 2 x 1 pelo Campeonato Carioca.

Antes do jogo, é inevitável falar do absurdo que foi o clássico ser realizado em Brasília. Não pela cidade em si, mas simplesmente por não poder ter sido realizado no Maracanã, sendo que na véspera houve um show internacional. Lembrando: o estádio foi reformado com dinheiro público, depois entregue a um consórcio, este não consegue administrá-lo, tem sucessivos déficits e agora o espaço é destinado a festas e show particulares. E os clubes da cidade simplesmente precisam buscar outras praças para disputar seus clássicos.

É óbvio que a dupla Fla-Flu tem culpa por ter sido omissa e não encontrada uma solução para disputar seus jogos. E estão sendo passivos também agora, já que ninguém levanta a voz para contestar esse absurdo.

Da mesma forma que o Ministério Público, senador Romário - ser valente contra a FIFA e CBF é moleza, quero ver atuar na sua praia, peixe, e a imprensa, que analisa de forma simplória esse fato, também se calam diante desse absurdo.

Muricy acerta quando, em coletiva na frente do presidente, clama por uma casa. Para jogos do Estadual e da Primeira Liga consegue levar, agora, é impossível disputar um Brasileiro pulando de galho em galho. Atenção: são nove jogos em nove estádios diferentes. A preparação física foi muito boa mesmo, pois o desgaste é terrível.

Vamos pro jogo: dentro de campo, finalmente, Muricy conseguiu escalar seu meio de campo considerado titular. Cuéllar, Arão, Mancuello. É o melhor foi que o Flamengo fez um primeiro tempo muito bom com essa formação. Tirando os 10 minutos iniciais, a equipe Rubro Negra passou a jogar com intensidade, boa movimentação e nem de longe lembrava a lerdeza contra o América-MG.

Com Mancuello, toda bola parada é perigosa. E foi no escanteio cobrado que Arão abriu o placar. O Flamengo dominava o meio de campo, atacava em bloco, defendia com nove atrás e, pela direita, Cirino e Rodinei infernizavam a vida da defesa tricolor.

Diego Souza soltou um inusitado: "Graças a Deus acabou", ao término do primeiro tempo.

Eduardo Baptista tentou corrigir a marcação pela esquerda com a entrada de um volante, mas logo no começo do segundo tempo Guerrero marcou o segundo em cruzamento perfeito de Rodinei.

Uma pena a expulsão do Cuellar, que qualificou demais saída de bola e a movimentação da troca de passes do Flamengo.

Muricy errou nas substituições. É certo que o banco ficará com melhores opções com Ederson, Allan Patrick, Kayke e alguns garotos da base, mas não precisa morrer com os três atacantes. Com a saída do Mancuello, o Rubro Negro perdeu seu meio de campo e o jogo que era todo favorável à equipe, ficou equilibrado.

O Flamengo parou e o Fluminense tentou crescer na base do abafa. Conseguiu um gol de falta em uma barreira péssima armada pelo Paulo Victor. O final ficou dramático, mas o time conseguiu sair com os três pontos.

Destaque positivo para o grande jogo do César Martins. Destaque negativo para Jorge, Wallace e Márcio Araújo.

6 comentários:

Caio disse...

André, parece que o Mancuello saiu por conta de uma pancada.

Realmente o time melhorou muito com o Cuellar. Márcio Araújo chama derrota, não pode jogar NUNCA.

O time foi muito bem ontem.

Cadu Rollo disse...

Concordo com tudo. O time foi outro com esse meio.

Marcou muito forte, e teve a posse de bola a maior parte do tempo. Foi um jogo muito bom até o final do segundo tempo.

Destaque negativo com ênfase para mais uma burrice do Wallace, comete constantemente erros de juvenil.

Não da pra nem mesmo pensar em voltar (à exceção do jogo que o Cuellar vai cumprir suspensão) com Márcio Araujo pra titular.

No final do jogo achei o time muito displiscente, perdeu várias bolas no meio campo por pura desatenção, criando chances desnecessárias pro adversário.

Mas foi muito positiva essa partida.

Sobre a bola parada do Mancuello, eu falei isso uns jogos atrás, bate muito bem na bola, as faltas e especialmente os escanteios são muito perigosos. Tem que treinar a equipe pra melhorar o posicionamento ofensivo para aproveitar essas bolas.

Ricardo disse...

Parece que encontramos um time forte e competitivo:

Paulo Victor, Rodinei, César Martins, Juan e Jorge (Chiquinho);
Cuellar, William Arão e Mancuello;
Marcelo Cirino, Guerrero e Sheik.

Treinador: Muricy Trabalho.

É só jogar com esse time e pronto.

Márcio Araújo vai à Mesbla e o Wallace vai tomar cajú!!! kkkkkk.

Anônimo disse...

O final do jogo não foi displicência e sim cansaço. O Muricy demorou muito para tirar o Sheik e o Cirino. O Sheik botou a lingua de fora com 25 minutos. Sem o Alan Patrick no banco o Flamengo fica com dificuldades para substituir o Mancuello mantendo um jogador que tenha um boa capacidade de organização no meio. Aliás a saída do Mancuello tirou muito da qualidade da armação do contra-ataque.

Paulo Teti disse...

Bom , parece que com a entrada do Cuellar realmente o time melhorou muito, tanto no aspecto do passe quanto no posicionamento defensivo ficou mais compacto e menos espaçado ( não conhecia o Cuellar , até agora me surpreendeu positivamente.

Marcio Araújo ,não faz nada direito;( não passa bem , não marca muito bem , não protege a zaga nem os laterais e não é bom na bola aérea como o Caceres era). Ele deve ter um empresário bom e ser gente boa.(não tem explicação)

2 coisas que não atendo , o PV não passe confiança nenhuma em bolas altas na área e falta ta sempre mal posicionado. ( não consegui entender no começo do ano porque não contratamos o Marcelo Grohe , por exemplo que estava sem contrato no grêmio, e paga 4,5 milhões para um goleiro ficar no banco, essa não entendi.

Meu outro questionamento e o Muricy , não usar as 3 substituições ( o sheik não aguenta a partir de 15 min e o Cirino com 30 min do segundo tempo isso e claro para todos) porque não povoar mais o meio , nesses momentos que estivermos ganhando dependendo do adversário ou pelo menos trocarmos. Contra o Flu , corremos riscos desnecessários por isso , perdemos totalmente o meio no final do jogo e os laterais não aguentavam marcar sozinhos.





Gustavo disse...

Belíssima vitória, time crescendo, melhorando, achando o seu jogo!!!

Paulo Victor precisando encontrar seu melhor posicionamento nas faltas. Rodinei mais uma ótima atuação, belíssimo cruzamento no segundo gol!!! Parabéns!!! César Martins ótima atuação!!! Parabéns!!! Wallace fica desatento no segundo tempo e faz bobagens. Isso aí é sua profissão, né? Tem que pensar só no jogo os 90 minutos e acréscimos, cara. Jorge foi bem, é só melhorar o passe.

Cuéllar uma ótima estreia!!! Congratulaciones!!! William Arão, você está muito bem!!! Parabéns por mais essa bela atuação e pelo gol!!! Mancuello muito bem, habilidoso!!! Marcelo Cirino mais uma ótima atuação!!! Parabéns!!! Guerrero lindo gol, do jeito que nos empolga!!! Muchas gracias!!! Sheik muito bem!!!

Muricy vai testar mais jogadores hoje à noite nesta quarta-feira, isso é ótimo. Queremos ver o Alex Muralha jogando um jogo inteiro e também o Antonio Carlos.

Por que o Allan Patrick ainda tá descansando? Sendo poupado? Pulou muito o carnaval? risos.

Muricy, empolgante atuação da equipe em boa parte do jogo. Parabéns pelo excelente trabalho!!! Muito obrigado!!!