sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Com apoio dos poderes públicos, Atlético Mineiro encaminha seu estádio. É hora do Flamengo se posicionar para essas eleições
Com apoio da Prefeitura, da Câmara e dos Secretários, o Atlético Mineiro está muito perto de obter as licenças necessárias para iniciar a obra do seu estádio, com capacidade para 45 mil torcedores e por R$ 500 milhões.
Segundo o Globo Esporte, o clube mineiro já cumpriu com 80% das obrigações que têm para conseguir enviar o projeto - faltando apenas um licenciamento ambiental para a construção do empreendimento na área e também a declaração de utilidade pública por parte do Estado.
A expectativa é que as obras comecem em 2017.
A própria Prefeitura enviará um projeto à Câmara para alterar a legislação, por se tratar de um licenciamento de um grande empreendimento.
O Secretário de Meio-Ambiente e vice-prefeito de Belo Horizonte é um dos incentivadores do projeto por ser muito importante para a cidade.
O complexo esportivo ainda terá um parque de lazer para os moradores no entorno. Por isso o Estado vai declarar que o estádio e de utilidade pública.
Enquanto isso, o Flamengo está há três anos com um projeto para a construção de uma simples arena olímpica, com capacidade para pouco menos de quatro mil espectadores, simplesmente parado.
Desanima muito!
É ano de eleição municipal. Ou o Rubro Negro se posicional claramente e de forma veemente em apoio a candidatos que demonstrarem ser favoráveis ao seu estádio, ou vai ficar cada vez para trás em termos financeiros e técnico, com sócio-torcedor morno e fazendo três jogos em três cidades diferentes em uma semana.
É a hora do Flamengo agir,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O Flamengo tenta construir um ginásio de esportes dentro dos limites do terreno da sua sede, mas a Prefeitura tem muitos papéis, formulários a serem preenchidos, muitos carimbos a serem dados, sabe como é, né?
O dinheiro é privado, não rola propina, difícil ter um esquema de corrupção, mesmo porque tudo é simples, claro, óbvio, então pra quê dar adiantamento a esse pedido? O que o político vai ganhar com isso?
O prefeito da nossa cidade Eduardo Paes não disse que iria "obedecer" ao presidente do Vasco e não deixar o Flamengo construir a Arena?
Só tem esperto no Brasil. Tem tanto esperto no Brasil, tem tanto vagabundo vangloriando-se do seu poder de derrubar os projetos dos outros, que nosso país hoje é o cocô do mundo. Nada funciona, somos administrados por uma quadrilha e o povo vota por esmola, pensando no seu próprio umbigo e não no que é bom para o país.
Uma alternativa para o estádio, seria fazer fora da Gávea.
Existe um terreno maior do que o complexo do maracanã na divisa das cidades de Niterói e São Gonçalo.
As margens da BR 101. Menos de 5 min depois de descer a ponte rio - niterói.
https://www.google.com.br/maps/place/22%C2%B050'53.0%22S+43%C2%B005'50.7%22W/@-22.848047,-43.0996047,17z/data=!3m1!4b1!4m2!3m1!1s0x0:0x0
Essa é apenas uma das possibilidades.
O Flamengo precisa ter sua casa para ser o clube mais dominante do Brasil.
Postar um comentário