quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Primeira Liga 2016: Atlético 0 x 2 Flamengo


Não foi uma vitória simples. Não dá pra relativizar ter ganho do vice-campeão brasileiro que, apesar dos desfalques tem um elenco que joga juntos há tempos, em pleno Mineirão e também com desfalques Rubro Negros importantes no meio de campo, porque não.

É preciso encontrar o ponto certo pra qualificar a vitória de ontem. Nem exaltar demais até porque tiveram falhas já conhecidas, mas também é um erro avaliar que não teve uma súbita melhora no segundo tempo.

Foi um primeiro tempo de muitos erros de passe na altura do meio de campo, que provocaram ataques do Atlético Mineiro contra uma defesa pega de surpresa. Márcio Araújo era o responsável por conduzir a bola da defesa pro ataque, exatamente como Ronaldo tão bem fez na Copa São Paulo, porém essa não é a do Araújo, ao contrário do jovem volante.

O Flamengo tentava ficar com a posse de bola, mas os atacantes estão isolados. Allan Patrick e Mancuello fizeram falta neste meio de campo.

Novamente a equipe estava no ataque e perdeu o rebote ofensivo na entrada da área. Contra o Ceará sofreu o gol, ontem Gabriel salvou em cima da linha. Erro grave do Márcio Araújo que por duas vezes tentou e não conseguiu recuperar a bola.

Muricy no início da temporada apostava no 4-3-3. Mas assim como o Santa Cruz, ontem jogou no simples: 4-4-2. E isso é ótimo, pois não prende o time a um esquema, mas arma de acordo com o que tem à disposição.

O vestiário do Flamengo deve ter sido animado, porque a postura da equipe foi outra no segundo tempo com marcação avançada: Arão encontrava seu espaço, Émerson caía mais pelo meio de campo, atrás do Guerrero, e deixava a marcação das pontas para os velocistas Gabriel e Éverton. Não dá para um atacante com 38 anos jogar aberto e ainda ter que voltar pra recompor.

Com a equipe mais compacta e a queda no número de erros de passe, a defesa não ficava mais exposta e o Flamengo com mais pernas e melhor preparado fisicamente, engolia o adversário em pleno Mineirão.

Marcelo Cirino novamente entrou bem e foi dele o passe perfeito para Guerrero finalmente desencantar. Um alívio. O peruano não vinha fazendo jogos ruins, mas faltava aquilo que o atacante vive. No jogo passado Guerrero com apenas um toque deixou Arão livre pra marcar, ontem deixou o campo livre para a corrida do Cirino, que levantou a cabeça e viu seu companheiro bem posicionado.

O segundo veio após briga do Émerson. Era tudo que o Guerrero precisava.

Um dia difícil para Rubens Lopes e sua maldita FERJ, que assistiu a 30 mil torcedores lotarem o estádio em pleno janeiro.

Um dia ótimo para continuar acreditando que Muricy vai fazer desse porção de bons jogadores um grande time!

4 comentários:

Humberto Sempre Fla disse...

André, A VERDADE QUE A FERJ TANTO TEMIA FOI REVELADA!

A federação do estado do RJ é um órgão inútil, dispendioso e ineficiente!!!

É inútil porque não precisamos dela para organizar campeonato nenhum! É dispendiosa porque ela cobra dos grandes clubes do RJ uma taxa de 10% da renda BRUTA de seus jogos no campeonato brasileiro ( hein??? oi???, quem explica isso???) E ela é ineficiente porque inventa um campeonato carioca falido com 16 clubes, sendo 12 clubes pequenos.

E o parasita Rubens Lopes luta com todas as forças para não perder essa mamata, pois é só nisso que ele e o seu grupo de parasitas, que votam, tomam decisões sem produzirem nada para o futebol, pensam.

Esperamos que essa Liga dê liga!!!

E que a pulga da cbf e a pulga anâ da ferj se limpem, se tornem transparentes ou sumam de vez do futebol brasileiro!!!

Os elefantes Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Atlético-PR e demais não aguentam mais tanta incompetência, tantas taxas, tanta gente ruim atrapalhando o futebol.

Abraços.

Humberto Sempre Fla disse...

Conforme você disse, foi uma vitória muito importante!!!

O Flamengo foi Flamengo!!! O Muricy foi Muricy!!! O Marcelo Cirino foi Marcelo Cirino!!! O Guerrero foi Guerrero!!! Todos estão de parabéns por essa grande partida, essa grande vitória, que sem dúvida nos dá muita moral e uma nova perspectiva para a temporada maravilhosa à frente!!!

Nós já temos o melhor ataque do país!!! Com a chegada de Mancuello, tendo Alan Patrick e Emerson Sheik para formar o meio de campo, já temos qualidade na posse de bola!!!

Eu dei um ufa!!! Na entrevista do Muricy após o jogo quando ele disse que a culpa nos gols tomados não pode ser só da zaga. Todos têm responsabilidade na hora de defender, de alguma forma, seja estando lá na frente, seja ocupando o meio ou atrás. Todos têm que ajudar.

Não há zagueiro que aguente se não tem uma proteção na frente dele.

Parabéns Muricy!!! Parabéns a todos pela ótima vitória!!! Tudo muda a partir de agora e espero que vocês conversem bastante sobre o melhor posicionamento de cada um e como cada um se sente mais à vontade em campo. Melhor do que correr muito é correr certo!!! Muito obrigado pela noite maravilhosa, feliz que tivemos grandes jogadores do Mengão!!!

Obrigado por nos salvar no tempo certo Gabriel!!! Parabéns pelo belíssimo passe de peito Emerson Sheik!!! Arão, você está muito bem!!! Paulo Victor, ótima atuação!!! Demais jogadores foram muito bem!!! Abraços!!!

Edu Fla Sempre disse...

Bela vitória, veio na hora certa!!! Parabéns Muricy e jogadores!!!

Paulo Vitor foi ótimo!!! Rodinei mandou bem!!! Wallace tem personalidade para esses jogos!!! Talvez ele relaxe em jogos menos concorridos e cometa falhas bobas. Tem que estar sempre muito ligado!!! Juan foi bem!!! Conforme ele disse é início de temporada. Uma ótima temporada Juan!!! Jorge é bom, está indo bem!!! Marcio Araújo a entrega de sempre para o time, muito obrigado!!! Arão tá indo bem, se adaptando a cada jogo!!! Emerson Sheik é inteligente, veloz, tem personalidade, deu belo passe, de categoria para Guerrero!!! Parabéns Sheik!!! Gabriel nos salvou, leu bem a jogada, tirou a bola de modo perfeito, parabéns!!! Guerrero fez dois golaços!!! Deu belo passe para o Cirinho no primeiro gol. Parabéns e muito obrigado grande artilheiro!!! E Cirino está muito bem esse ano!!! No ano passado, no carioca, mostrou que tem visão de jogo, é rápido, tem muita qualidade. Cirino um ótimo ano para você!!! Sabemos que você é acima da média!!! Parabéns pelo ótimo jogo!!!

O Muricy voltou!!! O trabalho firmou!!! E o Flamengo Ganhou!!! ôôô!!!

Parabéns pela vitória Muricy!!! Muito obrigado!!!

Gustavo disse...

Bons comentários, galera!!! Concordo 100% com tudo!!!

Edu você esqueceu do Éverton!!! Tenho certeza que foi sem querer, são muitos jogadores, mais as substituições.

Éverton, faz o seguinte: pega um bloco com 200 folhas, uma caneta e escreve todos os dias 20 vezes a frase: eu finalizo bem as minhas jogadas!!! Eu finalizo com sucesso minhas jogadas!!! Daqui a um mês você vai estar sendo convocado para a Seleção Brasileira!!! Uhúúúúú!!!

PV muito bem!!! Rodinei também!!! Wallace você deveria jogar só os clássicos e os jogos decisivos!!! risos. Juan seja benvindo de volta!!! Foi bem !!! Jorge, um brasileiro!!! risos. Foi muito bem!!!

Márcio Araújo, você é muito útil ao time!!! Sheik, você dança bem (risos), joga bem, mandou bem!!! Belo passe!!! Muito obrigado!!! Gabriel very well!!! Sua vibração e alegria são contagiantes!!! Bela jogada na defesa!!! Valeu!!! Éverton é a finalização amigo!!! Acerta isso que tu brilha!!! Guerrero!!! Guerrero!!! Guerrero!!! Muchas gracias!!! Dois Belíssimos gols!!! Mucha alegría para todos los rubro negros!!! Cirino você é o original em 2016 (risos). Estamos felizes com você crescendo novamente no Flamento com o Muricy!!! Parabéns!!!

Muricy um beijo!!! Belo trabalho!!! Você está a cada dia melhor, mais sábio, mais saudável, mais tudo de bom!!! uhúúúúú´.

Pode ficar tranquilo que eu sou espada!!! risos. É carinho mesmo, apenas isso. Carinho e muita alegria por ver o Mengão bem!!! Muito obrigado treinador sincero, vencedor, campeão!!! Alegria e paz!!!