sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Flamengo estreia na Liga das Américas de Basquete contra Gimnasia Idalo da Argentina


O Flamengo começa hoje sua caminhada para recuperar a hegemonia da Liga das Américas. O primeiro desafio será contra o Gimnasia Indalo, às 21h15min.

A outra partida do grupo será entre os donos da casa Correcaminos Colon do Panamá x Aguilas de Tunja da Colômbia.

Os argentinos são comandados pelo ex-Rubro Negro Gonzalo Garcia e estão empatados na liderança da Conferência Sul na Liga Nacional Argentina ao lado do Obras Sanitárias, com uma campanha de 18 vitórias e 11 derrotas.

Seus destaques são: Sam Clancy, quarto melhor reboteiro da Liga, Nicolas de Los Santos, sexto melhor em assistências e o cestinha Leonel Schattmann, líder na cesta de três pontos, mas que não figura entre os dez principais cestinhas da Liga.

É a equipe que mais pontuou e a de melhor aproveitamento na linha de três pontos. O Rubro negro vai precisar de atenção nessas jogadas.

Mas vem com problemas. O nigeriano Kenny Adeleke foi contratado, mas não pôde embarcar por problemas administrativos e está fora desse quadrangular, o que foi lamentado pela imprensa argentina, pois a equipe argentina já possui uma rotação curta.

Gonzalo Garcia reconhece a superioridade do Flamengo e por isso crava que a principal disputa pela vaga na próxima fase será no segundo jogo, contra Correcaminos, donos da casa, dos bons Lloreda, Muñoz e Pinnock além dos três americanos contratados.

O Flamengo embalou no NBB: vem de nove vitórias seguidas e lidera a fase de classificação. Fez seu melhor jogo contra o Bauru, fez outra boa partida contra o Rio Claro, porem não atuou bem contra Franca e Liga Sorocabana.

9 comentários:

Ruy Moura disse...

Posso estar enganado, pois não conheço nada de basquete além de nossas fronteiras e bem menos que os amigos do blog, dentro do território nacional, mas esses adversários parecem mais fortes se comparados àqueles enfrentados pelo Mogi e pelo Bauru. Um time com Munoz, Danilo Pinnock e Jaime Lloreda jogando como mandante e reforçado por três americanos e outro líder de sua conferência na liga argentina? O Campeão vai ter de jogar muito para se classificar! Força Mengão!

Gustavo disse...

Boa sorte Mengão!!! Uma ótima estreia na LDA 2016!!!

Confiamos em vocês!!! Joguem do jeito que vocês sabem e cresçam gradativamente na competição!!!

Vamos rumo ao Bicampeonato!!!

Que que que time é esse que vem chegando aí!!!
É o Basquete do Flamengo, caminhamos para o BI!!!

E que torcida é essa que tá vibrando aqui!!!
Somos a Nação apoiamos para o BI!!!

Jose Carlos disse...

Ruy, na verdade são equipes com quinteto titular forte, mas sem peças a altura no banco.

No basquete atual nenhuma equipe joga 40 minutos com o mesmo quinteto e ao meu ver é ai que reside o grande diferencial do Flamengo: hoje a equipe possui uma rotação onde qualquer jogador profissional (com exceção do Gegê) seria titular em qualquer equipe de ponta latino-americana.

Por conta da forte defesa e da rotação consistente, vejo o Flamengo como favorito. Talvez o nervosismo da estréia possa atrapalhar um pouco, mas mesmo assim ainda considero favorito. A confirmar logo mais.

Acredito que em caso de vitória hoje contra o Gimnasia, o Flamengo confirma pelo menos o segundo lugar do grupo e se classifica. Talvez o time panamenho possa dar um pouco de trabalho na última rodada caso ainda tenha chance de classificação, mas nada assustador, e os colombianos pelo visto vão fazer turismo mesmo.

Ricardo disse...

Vamos Basquete do Mengão!!! Estaremos acompanhando todos os jogos, torcendo por vocês pelo Sportv!!! Obrigado canal campeão!!!

Vamos buscar uma campanha bonita, vencedora, feliz, o título!!!

Vamos Flamengo!!! Contem com a nossa torcida, o nosso apoio!!!

Uma ótima estreia pra vocês!!!

Barreto disse...

O forte desde time são os arremessos de 3. Se o Flamengo fizer boa marcação no perímetro e castigá-los no garrafão deve vencer fácil.

Ruy Moura disse...

Rafael Mineiro subindo de produção, Rafa Luz e uma maravilhosa enterrada e no final, a ponte aérea do Jerome. Viramos um jogo que ficou complicado no terceiro quarto. Valeu Mengão!

Gustavo disse...

Flamengo is still elite and one of the favorites to win it all!!!

Tá lá no site da FIBA galera!!! Vamos Flamengo!!! Vamos ser Campeões!!!

Ótima estreia, jogo difícil, complicado, que nos mantém bem focados no campeonato!!! Vitória muito importante!!! Marquinhos, Marcelinho, Rafael Mineiro, Meyinsse, Olivinha e Rafa Luz destaques do jogo!!!

Hoje tem mais!!! 21:00hs. Que seja mais tranquilo hoje!!! uhúúúúúú!!!

Barreto disse...

Hoje ás 19:30 o canal Foxspot2 transmitirá , às 19:30, Baskonia x Murcia( time do Benite).

Anônimo disse...

Paulo Jr.
As vitórias de ontem e anteontem trouxeram algumas lições:
1) Por mais que digam o contrário, este grupo é bem forte. Se o time colombiano não é dos mais equilibrados e entrosados, podemos ver que fez jogo duro com o Correcaminos (perdeu por 3 pontos apenas) e assustou o Flamengo. O time argentino é bom, foi vice campeão e está em primeiro/segundo em sua chave no campeonato nacional. Já o time de hoje tem os ótimos Joel Muñoz, Pinnock, Lloreda e alguns americanos.
2) Se o flamengo não se esforçar na defesa, o ataque vai sofrer pra produzir, como aconteceu nas duas partidas e também no NBB. Por outro lado, o time desse ano tem um potencial defensivo incrível. Acho que é o Flamengo mais forte na defesa de todos os que eu vi.
3) Rafa Luz finalmente chegou ao ápice físico e voltou à forma técnica que ele já exibiu anteriormente na seleção e na Espanha. Não é um jogador pra pontuar muito nem para assombrar nas estatísticas, mas sua presença foi fundamental nas duas vitórias. A defesa dele no armador adversário consegue gerar não apenas roubos de bola e contra ataques, mas mata a velocidade e o ritmo do time adversário. Fiquei muito curioso de ver sua estatística "plus/minus", ou seja, o saldo de pontos do time enquanto ele está em quadra. Sua defesa me encantou nos dois jogos.
4) Mineiro não é um craque, mas é um bom jogador de grupo. Ele não tem aparecido tanto, mas sua altura e mobilidade ajudaram muito na defesa de nosso garrafão.
5) Os dois times concentraram a marcação no garrafão para tentar minimizar a força do flamengo no jogo interior. Como consequência, o chute de três ficou mais aberto, mas não tivemos bom aproveitamento. Precisamos talvez rodar a bola mais rápido, fazer a defesa andar de um lado para o outro para achar o arremesso mais livre.
Espero que o time não entre desmotivado para o jogo de hoje. Ontem parecia que estávamos certos da vitória e economizamos a energia, até tomarmos um susto. Depois, foi um show de defesa, mas ainda desperdiçamos muitos ataques.
Abraços, e bom jogo daqui a pouco