quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O Flamengo de volta à Superliga Masculina de Vôlei

De forma gradual, sem contratações estrelares como já tivemos na década passada, o Flamengo vai retomando sua força nos esportes olímpicos.

Conforme antecipado aqui pelo Ninho na semana passada, a Confederação Brasileira de Vôlei aprovou a participação do Rubro Negro na Superliga Masculina B, que começa em 09 de janeiro de 2016.

A equipe será formada pela base tetracampeã estadual sub-20 e campeã estadual, adulta e poderá ter reforços pontuais para a disputa da competição.

"Hoje, já podemos entrar na Gávea e oferecer às nossas equipes um ginásio (Togo Renan Soares - Kanela) de treinamento e eventualmente para jogos totalmente reformado, com vestiários modernos e reprogramação visual. Os atletas contam com uma infraestrutura que melhorou muito nos últimos três anos, sobretudo após a construção de uma sala de musculação e força com tecnologia de ponta e a compra de equipamentos novos de quadra, através de leis de incentivo, recursos próprios e parcerias com comitês olímpicos. Além disso, o Projeto CUIDAR, que unificará todas as chamadas ciências do esporte (medicina, preparação física, fisiologia, fisioterapia, psicologia, entre outras) abre uma nova perspectiva na formação de novas gerações vencedoras em todas as modalidades, afirmou o vice-presidente de esportes olímpicos Alexandre Póvoa ao site oficial.

Um comentário:

Unknown disse...

É sem dúvida nenhuma uma boa notícia. Mas eu gostaria mesmo era do voley femenino, assim como o Fluminense esta fazendo.